Decathlon terceiriza rede de comunicação de dados

0

A loja de artigos esportivos Decathlon decidiu terceirizar a sua infraestrutura de comunicação de dados e buscou no mercado um parceiro que oferecesse os equipamentos, a gestão e monitoração da sua rede, tanto para a demanda atual, quanto futura.
A tarefa foi atribuída à Cylk, integradora de soluções de tecnologia da informação (TI) e de telecomunicações, que utiliza equipamentos de rede da Juniper.
A empresa foi contratada para fornecer, também, suporte por meio dos serviços gerenciados através de um centro de operações de rede (NOC).
O projeto contempla o gerenciamento e a monitoração das redes local (LAN) e de longa distância (WAN), além da segurança das lojas e escritórios da Decathlon.
Já foram implantados os serviços de atendimento, gerenciamento e suporte para 14 lojas, dois escritórios, datacenter e depósito. Para 2013, o projeto se estenderá para mais dez novas lojas.
A expectativa da Decathlon é melhorar continuamente sua infraestrutura para que possa oferecer ao seu público o melhor atendimento. Monitoramento durante 24 horas por dia da rede para prevenir interrupções dos serviços das lojas e desgastes dos equipamentos; comunicação contínua entre as unidades e o escritório central e acesso sem-fio (Wi-Fi) gratuito para os clientes são apontados como alguns dos benefícios decorrentes do projeto.
A Decathlon conta com uma equipe especializada e capacitada para atender as demandas de infraestrutura de TI, alinhada com a expansão constante da empresa.
“A nossa expectativa com o atendimento desta primeira fase é expandir o contrato, seja dando consultoria, indicando as melhores soluções, prestando serviços e suporte e, se for necessário, prover treinamento para a equipe de operações”, afirma Carlos Kilinskas, gerente de contas da Cylk.
A Decathlon comercializa mais de 4 mil artigos esportivos de mais de 55 modalidades diferentes, tem uma rede 654 lojas espalhadas em 18 países, possui 16 marcas exclusivas e trabalha com grandes marcas internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.