Google Apps melhora troca de informações e colaboração na Red Ballon

0

Com 29 anos de atuação no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), a Spread tem uma atuação voltada para diversos segmentos, para os quais oferece um portfólio abrangente de serviços e soluções.
Um dos projetos recentemente desenvolvidos pela empresa foi para a escola de inglês Red Balloon, que consistiu na implantação de uma solução integrada e customizada do Google Apps, destinada a melhorar a troca de informações e a colaboração entre as unidades da rede.
A Red Balloon tem 26 escolas em 12 cidades e conta com alunos a partir dos três anos de idade.
O desafio foi fazer a evolução para um sistema que oferecesse mais funcionalidades e exigisse menos manutenção, conta Roberto Marques, gerente de TI da Red Balloon.
“Com o Google Apps, obtivemos menos demanda para a equipe de TI por conta das melhorias em muitos aspectos”, diz.
Como vantagens do projeto, ele destaca o ganho de espaço para armazenamento individual, filtro anti-spam mais eficaz, a criação de área colaborativa com definição de permissão de acesso pelo próprio usuário final, a disponibilidade total dos serviços em 100% do tempo, a facilidade de configuração dos serviços por parte do administrador, a disponibilidade dos serviços para diversas plataformas móveis, a criação e o compartilhamento de documentos diretamente na nuvem.
Para o serviço de correio eletrônico e intercâmbio de dados entre a sede e os franqueados, a empresa usou durante muito tempo um provedor de e-mails com servidor dedicado, de modo que todos podiam trocar mensagens e arquivos, como planilhas e textos, por exemplo.
Mas, segundo Marques, o problema é que isso gerava chamadas frequentes para a equipe de manutenção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.