SQLTech e CorpFlex serão parceiras na oferta de solução de Business Analytics da SAP no mercado

0

A SQLTech e a CorpFlex estão atuando juntas na oferta de soluções de Business Analytics da SAP no modelo de software como um serviço (SaaS).
O objetivo é aproveitar a tendência de expansão dessa ferramenta – que permite o uso de informações de forma mais inteligente – no mercado brasileiro para atender à demanda de empresas de todos os tamanhos.
A expectativa é de que o Business Analytics seja o centro das atenções do mercado de TI para os próximos anos.
Batizada de Quick-Win Pakage, a solução é o resultado de um grande movimento da SAP em oferecer sua tecnologia no formato de OEM para seus parceiros customizarem.
“Temos a honra de ser o primeiro parceiro SAP a atuar nessa modalidade e acreditamos que este será um grande diferencial para que as empresas consigam utilizar ferramentas até então acessíveis apenas a grandes corporações”, afirma Marcio Amorim, sócio- fundador da SQLTech.
Agora, além de ter soluções customizadas para vários segmentos de mercado que levam o seu nome, a SQLTech passa a oferecer pela primeira vez soluções SaaS, baseadas em cloud computing.
A SQLTech firmou uma parceria com a CorpFlex, especializada na oferta de serviços de outsourcing de TI, que garantirá toda a infraestrutura para os clientes que optarem pela modalidade serviço.
“Os clientes que utilizarem a nova oferta terão seus sistemas disponibilizados em um datacenter Tier III, em um ambiente seguro, com alta disponibilidade, que garante os mais altos níveis de SLA”, afirma João Alfredo Pimentel, presidente da CorpFlex.
Para o lançamento da solução, as duas empresas investiram juntas cerca de R$ 600 mil. A ideia é iniciar as vendas para o segmento varejista, que para análise de suas Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e).
“As empresas passaram a utilizar a nota fiscal eletrônica nos últimos dois anos, mas poucas conseguem extrair dessa base de dados informações relevantes para o seu negócio”, afirma Amorim.
Tanto a SQLTech como a CorpFlex querem oferecer apoio tecnológico aos varejistas a fim de permitir maior eficiência e valor agregado a esse nicho e alavancar novas oportunidades de negócios para todos.
Para Sandra Vaz, vice-presidente para Ecossistema & Canais da SAP Brasil, a iniciativa vem ao encontro com o novo modelo de negócios de Embedded Solutions & Platform Sales ou OEM, como é mais conhecido no mercado, disponibilizado recentemente pela companhia.
“Este tipo de parceria permite que as empresas de tecnologia criem seus produtos sobre as plataformas da SAP e levem suas ofertas de forma empacotada para o mercado e com uma relação custo/beneficio extremamente vencedora”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.