Hospital adota suporte de administração de redes

0

A OnSet, empresa de serviços e consultoria de TIC, foi contratada pela Santa Casa de São José dos Campos para realizar o suporte de administração de redes do hospital. Atuando com treze servidores, entre Linux e Windows, a entidade busca com esse serviço obter um mapeamento de cada equipamento para conhecer suas funcionalidades, resgatar informações, instalar, configurar e monitorar aplicações.
"Um hospital possui missões críticas de TI que precisam estar disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A organização dos servidores e o conhecimento sobre cada função ajudarão à instituição a manter estáveis sistemas imprescindíveis para o segmento da saúde; esse é o caso, por exemplo, do ERP adotado pela Santa Casa", explica Marco Aurélio Monteiro, gerente da central de compartilhamento de serviços OnSet.
Para esse trabalho na Santa Casa, durante um mês, a OnSet disponibilizou um administrador de redes, full time, para realizar o rastreamento de cada servidor. "Nesse período, criamos um book de documentos para o hospital, contendo todas as informações sobre os tipos de máquinas utilizadas, todos os diretórios de cada servidor e as funções que eles exercem", conta.
Depois desse mapeamento, a companhia passou a fazer o suporte remoto dos servidores do hospital, com atualizações periódicas. "Diariamente, a OnSet presta suporte em redes ao hospital através de sua central de compartilhamento de serviços e faz um check list dos servidores para verificar espaço em disco, instalar novas funcionalidades solicitadas pelo cliente, configurar e monitorar aplicações. Está prevista também uma proposta de otimização das máquinas para a economia, principalmente, de energia".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.