Intel Embree recebe prêmio técnico e científico da Academia do Oscar

0

A biblioteca de rastreamento de raios Intel Embree, um dos componentes do conjunto de ferramentas de renderização Intel oneAPI, acaba de ser reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA com um prêmio por suas realizações técnicas e científicas. A Academia, responsável pela cerimônia anual do Oscar, reconhece os recursos líderes da indústria da Intel Embree para renderização geométrica como uma inovação que contribui para a evolução do processo de criação de filmes.

Os métodos de rastreamento de raios combinam a física da luz com objetos 3D e seus materiais de superfície gerando imagens realistas, incluindo reflexos, refrações e sombras matematicamente corretos. Desenvolvedores de renderização, engenheiros de aplicativos gráficos e criadores de conteúdo usam o Intel Embree a fim de proporcionar experiências visuais de alto desempenho e verossimilhança.

Os recursos permitem que os criadores injetem fotorrealismo por meio de efeitos realistas de iluminação de primeira linha, como reflexos e sombras no cabelo, pele, espelhos ou qualquer outro objeto. Além disso, é possível desfocar movimentos complexos de objetos em movimento como veículos, hélices e pássaros e geometrias como esferas e discos a fim de renderizar efeitos de partículas como areia e espuma. Há também outros recursos, como a criação de vários níveis para renderização de cenas complexas.

A tecnologia Intel Embree ajuda os desenvolvedores a otimizar aplicativos de renderização em hardwares existentes e a utilizar tecnologias avançadas, como Intel SIMD e Intel AVX-512 nos processadores Intel Xeon e Core e nas novas plataformas Intel XPU, como a arquitetura Intel Xe (GPUs). Os clientes obtêm desempenho em tempo real, ciclos de renderização mais rápidos, produção de baixo custo e economia de memória. Em outras palavras: mais tempo gasto em renderização de qualidade e menos tempo em computação.

A tecnologia é amplamente usada nos processos de renderização dos estúdios de animação. Seus recursos de rastreamento de raios incluem efeitos visuais fotorrealistas de estúdio, filmes animados, visualização científica, produtos 3D e design arquitetônico e visuais de jogos, como terreno e sombras. Além disso, a biblioteca de código aberto está integrada a ferramentas populares de renderização da indústria, como Blender, V-Ray do Chaos Group, MoonRay da DreamWorks Animation, ParaView do Kitware, Corona Render, Maxon Cinema 4D, Cinebench e muitos outros.

Os títulos mais recentes que utilizaram a tecnologia Intel Embree para efeitos visuais surpreendentes incluem:

  • "Bumblebee" — Allspark Pictures, Di Bonaventura Pictures, Tencent Pictures Platinum Dunes, Paramount Pictures, com recurso Chaos Group V-Ray
  • "Cyberpunk 2077" — Goodbye Kansas Studios com recurso Chaos Group V-Ray
  • "How to Train Your Dragon: The Hidden World" — DreamWorks Animation com recurso MoonRay
  • "Lego Batman" — Animal Logic com recurso Glimpse
  • "Manou the Swift" — Luxx Studios com recurso Chaos Group V-Ray
  • "Next Gen" — Baozou em associação com Tangent Studios com recurso Blender; cortesia de mídia da NETFLIX Inc.
  • "Peter Rabbit" — Animal Logic com recurso Glimpse
  • "Secret Life of Pets 2" — Illumination Entertainment com recurso de renderização Illumination Mac Guff
  • "Spider-Man, Far from Home" — Sony Pictures com recurso Framestore Freak
  • "Spring" — Blender Animation com recurso Blender
  • "Thanos from Avengers Infinity Wars" — Marvel Studios e Digital Domain com recursos Chaos Group V-Ray
  • "The Grinch" — Illumination Entertainment com recurso de renderização Illumination Mac Guff
  • "Trolls" — DreamWorks Animation com recurso MoonRay

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.