Intel Embree recebe prêmio técnico e científico da Academia do Oscar

0
164

A biblioteca de rastreamento de raios Intel Embree, um dos componentes do conjunto de ferramentas de renderização Intel oneAPI, acaba de ser reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA com um prêmio por suas realizações técnicas e científicas. A Academia, responsável pela cerimônia anual do Oscar, reconhece os recursos líderes da indústria da Intel Embree para renderização geométrica como uma inovação que contribui para a evolução do processo de criação de filmes.

Os métodos de rastreamento de raios combinam a física da luz com objetos 3D e seus materiais de superfície gerando imagens realistas, incluindo reflexos, refrações e sombras matematicamente corretos. Desenvolvedores de renderização, engenheiros de aplicativos gráficos e criadores de conteúdo usam o Intel Embree a fim de proporcionar experiências visuais de alto desempenho e verossimilhança.

Os recursos permitem que os criadores injetem fotorrealismo por meio de efeitos realistas de iluminação de primeira linha, como reflexos e sombras no cabelo, pele, espelhos ou qualquer outro objeto. Além disso, é possível desfocar movimentos complexos de objetos em movimento como veículos, hélices e pássaros e geometrias como esferas e discos a fim de renderizar efeitos de partículas como areia e espuma. Há também outros recursos, como a criação de vários níveis para renderização de cenas complexas.

A tecnologia Intel Embree ajuda os desenvolvedores a otimizar aplicativos de renderização em hardwares existentes e a utilizar tecnologias avançadas, como Intel SIMD e Intel AVX-512 nos processadores Intel Xeon e Core e nas novas plataformas Intel XPU, como a arquitetura Intel Xe (GPUs). Os clientes obtêm desempenho em tempo real, ciclos de renderização mais rápidos, produção de baixo custo e economia de memória. Em outras palavras: mais tempo gasto em renderização de qualidade e menos tempo em computação.

A tecnologia é amplamente usada nos processos de renderização dos estúdios de animação. Seus recursos de rastreamento de raios incluem efeitos visuais fotorrealistas de estúdio, filmes animados, visualização científica, produtos 3D e design arquitetônico e visuais de jogos, como terreno e sombras. Além disso, a biblioteca de código aberto está integrada a ferramentas populares de renderização da indústria, como Blender, V-Ray do Chaos Group, MoonRay da DreamWorks Animation, ParaView do Kitware, Corona Render, Maxon Cinema 4D, Cinebench e muitos outros.

Os títulos mais recentes que utilizaram a tecnologia Intel Embree para efeitos visuais surpreendentes incluem:

  • "Bumblebee" — Allspark Pictures, Di Bonaventura Pictures, Tencent Pictures Platinum Dunes, Paramount Pictures, com recurso Chaos Group V-Ray
  • "Cyberpunk 2077" — Goodbye Kansas Studios com recurso Chaos Group V-Ray
  • "How to Train Your Dragon: The Hidden World" — DreamWorks Animation com recurso MoonRay
  • "Lego Batman" — Animal Logic com recurso Glimpse
  • "Manou the Swift" — Luxx Studios com recurso Chaos Group V-Ray
  • "Next Gen" — Baozou em associação com Tangent Studios com recurso Blender; cortesia de mídia da NETFLIX Inc.
  • "Peter Rabbit" — Animal Logic com recurso Glimpse
  • "Secret Life of Pets 2" — Illumination Entertainment com recurso de renderização Illumination Mac Guff
  • "Spider-Man, Far from Home" — Sony Pictures com recurso Framestore Freak
  • "Spring" — Blender Animation com recurso Blender
  • "Thanos from Avengers Infinity Wars" — Marvel Studios e Digital Domain com recursos Chaos Group V-Ray
  • "The Grinch" — Illumination Entertainment com recurso de renderização Illumination Mac Guff
  • "Trolls" — DreamWorks Animation com recurso MoonRay

Deixe seu comentário