A BRQ, através da sua área de Responsabilidade Social, acaba de firmar uma parceria com a Oxigênio Desenvolvimento de Políticas Públicas e Sociais, organização civil de interesse público sem fins lucrativos. A parceria tem como objetivo criar, instituir e coordenar um novo projeto de serviço de assistência pedagógica e social, além de dar continuidade ao projeto já existente na BRQ.
O primeiro desafio da Oxigênio é administrar a turma já existente no projeto Forsoft desenvolvido pela BRQ em parceria com a Brasscom – Associação Brasileira das Empresas de Software e Serviços para Exportação. Desta turma, que se forma em programação .NET em abril deste ano, cinco alunos serão contratados como estagiários da fábrica de software da BRQ.
No segundo projeto, a BRQ pretende capacitar cerca 1.700 alunos carentes do ensino médio no pacote Office, da Microsoft. A Oxigênio vai capacitar 30 professores de ensino médio, que serão os multiplicadores do projeto na comunidade.
"Esta parceria é um incentivo a iniciativas semelhantes, e tem como meta atender a demanda do mercado por mão-de-obra qualificada?, afirma José Oitavo de Oliveira Borges, gerente da área de Responsabilidade Social da BRQ.