A Accenture acaba de anunciar a aquisição da agência de comunicação de marca espanhola Shackleton. Sediada em Madrid e com escritórios em Barcelona e Santiago, no Chile, a Shackleton será integrada à Accenture Interactive e irá expandir as capacidades de desenvolvimento, construção e execução de experiências de marca integradas para clientes na Espanha, América Latina e hispanófonos em outras partes do mundo.
A aquisição faz parte de uma série de iniciativas para fortalecer as capacidades criativas da Accenture Interactive na Europa, incluindo as aquisições das agências Kolle Rebbe (Alemanha), Hjaltelin Stahl (Dinamarca) e Storm Digital (Holanda). Juntas, elas fortalecem a estratégia da Accenture Interactive de criar uma agência de experiências líder, com os melhores talentos criativos do mundo em diferentes áreas.
Fundada em 2004, a Shackleton trabalha com campanhas de construção de marca que combinam trabalho criativo excepcional com foco dedicado no envolvimento digital do cliente. Ao longo dos seus 15 anos de história, a Shackleton já ganhou diversos prêmios da área, incluindo 35 Leões de Cannes.
A Shackleton cria campanhas publicitárias e conteúdo digital para clientes de vários setores, incluindo marcas como Abanca, Renfe e Uber. A agência emprega 176 profissionais que passarão a integrar a equipe da Accenture Interactive, ajudando os clientes que desejam inovar e liderar em seus mercados, criando as melhores experiências para os clientes.
Segundo o CEO da Shackleton, Pablo Alzugaray, "ficamos felizes em nos juntar à Accenture Interactive para fortalecer ainda mais o seu modelo de agência de experiência. Trata-se de uma oportunidade que dará à nossa equipe e aos clientes um alcance global e a capacidade de dimensionar melhor as experiências dos clientes, essencial para podermos nos destacar no ambiente cada vez mais competitivo de hoje".
A aquisição da Shackleton é apenas mais uma prova do investimento contínuo da Accenture em inovação e do seu compromisso com o crescimento de sua capacidade criativa na Espanha, Portugal e na região da América Latina.
Detalhes financeiros da transação não foram divulgados.