A plataforma da Uber Eats para clientes corporativos expandirá para mais de 20 países ainda este ano, tendo início nesta quarta-feira, 8, com inclusão do Brasil, Canadá, França e Reino Unido.
A versão do Uber Eats for Business permite que as empresas criem programas de refeições para funcionários com subsídios de gastos automáticos e a opção para horários e locais definidos.
Os clientes do Active Business Eats cresceram 28% no mês de março devido ao trabalho relacionado ao coronavírus no turno da casa, diz o Uber.
Segundo o aplicativo, ele tomou essa decisão para responder a um aumento do interesse de empresas que procuram formas de apoiar colaboradores que estão trabalhando de casa ou que precisam trabalhar fora e estão encontrando menos opções de alimentação. Além de apoiar a produtividade de colaboradores e o distanciamento social, o Uber Eats para Empresas ajuda a ampliar o mercado dos restaurantes e entregadores parceiros do Uber Eats ao permitir que eles tenham acesso a um maior volume de pedidos.
Para as companhias, as vantagens de usar o Uber Eats para Empresas é contar com todos os recursos do Uber para Empresas, como relatórios simplificados que ajudam a organizar as despesas com refeições e maior controle de gastos com a definição de limites de quando, onde e quanto os colaboradores podem usar o serviço.
Recursos
A Uber também está lançando hoje vários novos recursos no aplicativo Uber Eats que tornam mais fácil seu uso por empresas de todos os tamanhos. As novas funcionalidades incluem a capacidade de funcionários usarem cartões corporativos e realizarem pedidos por meio de um perfil corporativo, tanto no app quanto pelo site do Uber Eats.
Também foram implementadas recentemente várias medidas e políticas para ajudar na saúde e bem-estar da comunidade de clientes, restaurantes, usuários, motoristas e entregadores parceiros da Uber no Brasil, incluindo:
"Deixar na porta": para ajudar na proteção de toda a comunidade, a Uber implementou e incentiva o uso da opção de entrega sem contato no Uber Eats
Apoio para entregadores parceiros: implementamos um programa de suporte incluindo assistência financeira para parceiros diagnosticados com a COVID-19 ou colocados em quarentena por autoridades de saúde; acesso a descontos em consultas, exames e medicamentos por meio do cartão Vale Saúde Sempre; e recursos para ajudar os parceiros a manter os veículos limpos
Segurança alimentar: compartilhamos recursos de boas práticas no manuseio de alimentos com nossos restaurantes parceiros e fornecemos orientações para garantir que todos os pedidos sejam adequadamente lacrados em embalagens invioláveis
Farmácias, conveniência e pet shops
Também, a partir do início deste mês, usuários do Uber Eats terão acesso a farmácias, lojas de conveniência e pet shops passam a fazer parte do catálogo de produtos disponibilizados por intermédio do app aqui no Brasil.
As novas categorias do Uber Eats começam a ficar visíveis para usuários de São Paulo. Inicialmente, será possível fazer pedidos em farmácias da rede Pague Menos e em unidades da Cobasi, uma das maiores redes de pet shop do país. Já as lojas de conveniência ficam disponíveis a partir de segunda-feira (6). Cerca de 30 lojas de conveniência Shell Select, da rede de postos Shell, vão estar disponíveis nesse primeiro momento e, na próxima semana, esse número já deve chegar a quase 100 unidades.
Apesar de começar por São Paulo, o Uber Eats garante que, já nos próximos dias, as novas categorias também estarão disponíveis para usuários de outras cidades brasileiras. "Para esse lançamento, buscamos parceiros que conseguissem oferecer esses novos produtos de uma maneira bastante estruturada e abrangente, de forma que conseguíssemos levar, em pouco tempo, essas vantagens para usuários de todas as regiões do Brasil", explica Fabio Plein, diretor-geral do Uber Eats no Brasil.
A expansão das categorias disponíveis no Uber Eats aqui no Brasil segue um plano global da empresa de diversificar sua atuação. Também na semana passada, na França, a Uber anunciou uma parceria inédita com o Carrefour, maior rede de supermercados do país, e com a rede de lojas de conveniência Galp, da Espanha.
"Ao conectar nossos usuários a farmácias, lojas de conveniência e pet shops, que são serviços essenciais no dia a dia das cidades, nós estamos cumprindo o nosso propósito de nos tornarmos o sistema operacional da vida das pessoas. E a tecnologia é o nosso grande diferencial, por isso é importante proporcionarmos a experiência mais simples e eficiente possível no nosso app", ressalta Plein.
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