A plataforma de Social Data Analysis desenvolvida pela R18 Tecnologia, a AirStrip lança sua ferramenta de Custom Audience, que permite a uma agência, empresa ou marca veja em tempo real quem declara seus desejos de consumo ou afirma que necessita de algo. Assim, estas marcas têm a possibilidade de ativar seu relacionamento, promoções ou anúncios para estes usuários de rede social. O Custom Audience segmenta clusters de usuários de redes sociais de acordo com sexo, região, tipo de acesso, rede pela qual sua mensagem foi postada, quantidade de amigos e categoria semântica.
Caso um usuário de redes sociais comente sobre algum canal que ele não tem em seu pacote de TV a cabo, por exemplo, utilizando o AirStrip com seu Custom Audience a empresa de TV a cabo pode ativar a promoção de um novo pacote para aquele assinante, ou mesmo iniciar uma ação de relacionamento com clientes em potencial, que afirmam que gostariam de assinar uma TV a cabo ou trocar de operadora.
"As possibilidades de negócios são infinitas. Conseguimos chegar ao consumidor final quando ele quer ter contato conosco, quando ele está mais disposto a ouvir propostas e ofertas", comenta Rodrigo Soriano, sócio diretor da R18. Segundo ele, este é mais um diferencial do AirStrip em relação a outras ferramentas de busca e análise de dados.