Americanas lança programa gratuito de educação em tecnologia para universitários

2

A Americanas S.A. abre nesta quarta-feira, 8, as inscrições para um programa gratuito de formação e desenvolvimento de cientistas de dados. A iniciativa, voltada à educação e ao desenvolvimento profissional, visa ampliar a empregabilidade dos selecionados e criar oportunidades em tecnologia dentro de uma empresa que entende que a inovação faz parte da estratégia de crescimento do negócio. Serão selecionados 400 universitários e/ou recém-formados de todo o País para o curso preparatório e, na sequência, os 60 com melhor desempenho serão convidados a participar do curso completo. Os treinamentos, parte da frente de educação da estratégia ESG — sigla em inglês para ambiental, social e de governança — da companhia, serão realizados por meio de uma parceria da Americanas S.A. com a VAI Academy, edtech do grupo Visagio.

Para participar do curso de ciência de dados, o candidato realiza a inscrição e completa os testes de lógica e fit cultural. Após essa etapa, o candidato terá acesso a um curso preparatório de duas semanas com os conceitos fundamentais da ciência de dados – Python, Numpy, Pandas e Estatística, além da aula soft skill de gestão do tempo e produtividade. Os alunos que concluírem a preparação com sucesso receberão um certificado e seguirão com as etapas do processo seletivo para o curso completo.

O curso de ciência de dados contará com aulas virtuais ao longo de oito semanas, além de três encontros online ao vivo. O conteúdo inclui: aquisição e preparação de dados, análise exploratória de dados, engenharia de variáveis, modelos de classificação, regressão e séries temporais, entre outros. Os participantes serão divididos em times para execução de projetos específicos, contarão com testes semanais e vídeo-aulas. Ao final do curso, os alunos vão realizar um projeto final exclusivo com base em um desafio da americanas e receberão certificado de conclusão.

"A transformação digital nas empresas elevou em muito a necessidade de mão de obra qualificada e apta a gerar inovação. Na Americanas S.A., uma plataforma de inovação tecnológica gigante, com várias plataformas — física, e-commerce, logística, ads, fintech (Ame) e motor de inovação (IF), são inúmeros desafios que demandam profissionais com boa formação, que pensam fora da caixa e com vontade de impactar positivamente a vida de milhões de brasileiros em todos os cantos do País", explica Flávia Picanço, gerente executiva de Gente e Gestão da Americanas S.A. "Com os cursos, evoluímos no plano de ações diretas para o desenvolvimento de talentos que queremos e que precisamos ver no futuro da Americanas S.A. e do mercado como um todo", conclui a executiva.

Aos interessados as inscrições permanecem abertas até o dia 24 de junho e podem ser realizadas em Americanas VAI.

ESG FORUM

A TI INSIDE promove dias 10 e 11 de agosto, no período da manhã, no formato virtual, a 2a edição do ESG FORUM, onde serão debatidos todos os temas relativos à agenda ESG. Anote no seu calendário. As inscrições são gratuitas e fornecem certificado de participação. Mais informações em https://esgforum.com.br/

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.