Accera realiza aporte na Visor e amplia portfólio para atender pequeno varejo

0
0

A Accera, empresa especializada no desenvolvimento de soluções para gestão da cadeia de suprimentos, realizou um aporte financeiro na Visor, companhia focada em inteligência de mercado e big data. Com o investimento, cujo valor não foi revelado, a Accera adquiriu participação minoritária na empresa e complementou seu portfólio, passando a atender a todos os canais da cadeia de suprimentos — da indústria à distribuição, atacado e varejo, além do pequeno ponto-de-venda (PDV).

O aporte na Visor faz parte da estratégia de crescimento inorgânico da Accera, segundo o CEO Cristhiano Faé, que não descarta novas parcerias, fusões e aquisições nos próximos meses de empresas com soluções complementares ao portfólio da companhia. De acordo com ele, o plano de crescimento da Accera também passa pela internacionalização, tanto que recentemente firmou parceria com a colombiana Logyca e estabeleceu operação em Bogotá, que funciona como um hub para atender clientes de toda América Latina e Caribe.

Com matriz em São Leopoldo, no interior do Rio Grande do Sul, e unidade em São Paulo, a Accera já fornece soluções a empresas na Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, República Dominicana e Venezuela.

No ano passado, a empresa gaúcha recebeu aporte do fundo de private equity Innova Capital. Os recursos destinaram-se justamente ao projeto de expansão internacional e incremento das soluções e serviços, por meio de investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

O CEO da Accera diz que a tecnologia da Visor já utilizada em cerca de 10 mil PDVs, contando com projetos em multinacionais como Kimberly Clark, Pizza Hut e Ambev — esta última, expandindo o uso da ferramenta para diversos países.

Deixe seu comentário