Spring Wireless avalia criação de MVNO

0

A Spring Wireless, uma das maiores integradoras móveis do Brasil, estuda a possibilidade de criar uma operadora móvel virtual (MVNO, na sigla em inglês). A decisão depende de uma avaliação da regulamentação definitiva, que ainda não foi publicada, e da negociação futura com as teles para aluguel de rede, explica o vice-presidente de vendas da Spring Wireless, Julian Tonioli. O foco da empresa será o mercado corporativo. "Não faremos oferta para o consumidor final", garante o executivo.
Hoje, a Spring já realiza um trabalho bem próximo ao de uma MVNO, embora não possa ser classificada exatamente dessa forma. A companhia cuida da administração de linhas móveis e do parque de terminais de grandes empresas, mas oferece junto a isso aplicações móveis de integração de sistemas, automação de operações de campo, business intelligence etc.
De acordo com Tonioli, a Spring não precisará contratar a plataforma de um "enabler" para viabilizar sua operação como MVNO. A maioria dos sistemas, inclusive o de billing, já existe dentro da empresa, informa o executivo.
Tonioli admite não conhecer nenhum caso no mundo de MVNO com foco no mercado corporativo. O Brasil talvez seja o pioneiro mundial. E a Spring não estará sozinha: sua concorrente Abacomm tem planos similares, como revelou este noticiário no mês passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.