O Plano da BM&F prevê uma série de boas práticas para o ambiente de TI de todas as corretoras, com intenção de minimizar as chances de perdas resultantes de erros humanos ou falhas de processos internos. Para cumprir essas exigências, a Gradual adotou o Service Desk da Automídia, com sistema que visualiza disciplina de gerenciamento de incidentes, módulo do software projetado para facilitar o gerenciamento do atendimento ao usuário de TI e componente do Software Automidia Service Management.
Implementação e Benefícios
Segundo a contratante, em vinte dias de implementação a Gradual recebeu 446 chamados e todos foram solucionados. Com a análise dos relatórios, houve um direcionamento de atenção para elaboração de novas estratégias para atender os usuários.
O software traz informações estatísticas gerenciais que apresentam indicadores de performance de atendimento, incluindo: análise do perfil e apropriação dos chamados por unidade e departamentos da empresa; performance de atendimento dos analistas e distribuição das ligações por hora e dia da semana.
"A maior vantagem do serviço é a organização. A ferramenta proporciona controle sobre os chamados de help desk, de forma a serem distribuídos pela equipe de atendimento, direcionando o trabalho de acordo com a especialidade de cada funcionário, o que traz maior agilidade e eficácia no atendimento", diz Eduardo Cano, diretor de TI da Gradual Corretora.