Marítima atualiza rede com Siemens Enterprise

0

A Siemens Enterprise está implementando projeto de atualização tecnológica da rede de dados da Marítima Seguradora por meio dos serviços gerenciados OpenScale, que eliminaram gargalos da rede e aumentaram a performance de suas aplicações. "Hoje, temos uma solução capaz de gerenciar o tráfego IP e obter informações que possibilitam formas pró-ativas de gerenciamento de capacidade e disponibilidade", comemora Rogério Escaleira, gerente de TI da Marítima.

Escaleira se refere aos switches gerenciáveis da Enterasys, que, junto aos softwares de gerenciamento integrado CA, foram parte das recomendações da Siemens Enterprise Communications à seguradora. A rede da Marítima instalou 43 switches com 48 portas cada, mais dois que servem de núcleo da rede e são amparados por outros dois, que funcionam de forma redundante, ou seja, em caso de falha, um assume as funções do outro. Outros 14 switches de 48 portas também serão incorporados à rede.

O projeto elaborado para a Marítima envolveu os prédios da matriz. "Fizemos toda a atualização tecnológica da rede e, a partir disso, a responsabilidade pelo suporte, manutenção e monitoramento ficou com a Siemens", explica o CIO da Marítima, Marcelo Bartiloti. Atualmente, a partir de um Network Operation Center (NOC) localizado em São Paulo, a Siemens monitora os sinais vitais da base de dados da Marítima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.