PST Eletrônica reduz custos com outsourcing de impressão

0

Decidida a transformar a área de TI numa divisão estratégica e, ao mesmo tempo, poder focar no seu core business para agregar cada vez mais valor ao negócio, a PST Eletrônica apostou no outsourcing de impressão e já colhe resultados com a implementação. O projeto ficou a cargo da Alldora Tecnologia, empresa especializada em outsourcing de impressão e gestão de documentos.

Um das maiores fornecedoras de alarmes para o mercado automotivo na América Latina, atendendo as principais montadoras, a PST sempre teve como política a busca de novas tecnologias através de parceiros que possam suprir suas necessidades. ?No caso do parque de impressão, tínhamos muita demanda em relação ao suporte dos equipamentos, reposição de suprimentos, além de se tratar de um ativo de baixa vida útil e altíssimo custo de manutenção. Diante desse cenário, a melhor opção que resolvemos foi adotar o outsourcing?, comenta Paulo Gouveia, gerente de TI da PST.

Segundo o executivo, com a transferência desse processo para a Alldora, que passou a ser responsável por toda a operação, a PST ganhou em qualidade, à medida que os usuários obtiveram equipamentos de ponta e suporte com mais agilidade, e em redução nos custos, que atingiu aproximadamente 20% em apenas seis meses. O projeto, que envolveu 34 equipamentos, entre multifuncionais, impressoras a jato de tinta, lazer e matriciais, foi concluído em 30 dias, tempo que, segundo Gouveia, é altamente satisfatório.

Passado esse processo de padronização, a PST iniciará uma nova rotina para melhorar o controle efetivo dos gastos com impressão. Por meio de uma política de divulgação do consumo para cada gerente de seu centro de custos, a empresa pretende obter a redução 20% na quantidade de páginas impressas com o gerenciamento do serviço de impressão por departamento, uma missão que envolve a mudança de cultura dos colaboradores.

Mas os planos não param por aí. A segunda fase do projeto, que deve ocorrer ainda neste semestre, a PST vai interligar esse processo de outsourcing à sua fábrica localizada em Manaus, além da implantação de uma solução de gestão eletrônica de documentos (GED) e nota fiscal eletrônica (NF-e).

De acordo com Washington Fray, diretor comercial da Alldora no Brasil e na América Latina, o projeto da PST reflete o cenário de grande parte das empresas que têm como foco utilizar sua área de TI para atuar diretamente no core business da companhia. ?Transferir para uma empresa especializada toda a administração do parque de impressão resulta em melhores soluções para o usuário e controle, o que naturalmente gera a redução de custos, que chegam a atingir até 3% do faturamento de uma empresa?, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.