BB deve concluir migração de ATMs para plataforma Linux neste ano

0

O Banco do Brasil, cujo investimento em tecnologia neste ano chegará à casa de R$ 1,4 bilhão, espera concluir a migração dos sistemas operacionais dos seus 45,8 mil caixas de autoatendimento (ATMs) para a plataforma de código aberto Linux até o fim de dezembro.
De acordo com o vice-presidente de logística e TI do BB, José Luiz Salinas, o banco está em processo de renovação das máquinas, principalmente pelo fato de o Linux demandar ATMs mais robustos. Ele explica que o processo de migração do sistema operacional, que começou no segundo semestre do ano passado, ocorre de acordo com a modernização do parque instalado.
"Até o fim do ano deveremos zerar a obsolescência do parque de ATMs", afirma Salinas, ao dizer que com isso será completada a mudança para a plataforma Linux dos caixas eletrônicos. Atualmente, 13 mil ATMs já estão operando com o sistema operacional de código aberto. Entre os pontos positivos da nova plataforma, Salinas ressalta a usabilidade e interface do cliente.
O executivo diz que o BB colocou em prática um processo de mudança no seu modelo de governança de TI, que envolve a criação de um comitê voltado para a seleção e priorização dos projetos. "O processo visa uma alteração no modelo de gerenciamento e relacionamento do departamento de TI com as áreas demandantes", explica ele, ao dizer que duas fases do projeto já foram concluídas: a de diagnóstico e de avaliação.
O novo modelo de governança de TI do Banco do Brasil encontra-se na fase de implantação e será colocado em prática no segundo semestre, e deve consumir de um a dois anos para ser totalmente concluído.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.