UOL aumenta receita com publicidade e banda larga

0

O UOL (Universo On Line) comemora o crescimento da receita com publicidade e o aumento de assinantes de banda larga que já representa 50% de sua base de clientes.

A receita de publicidade caixa (que inclui receita com publicidade de marca, links patrocinados e novos produtos e exclui permuta e publicidade relacionada a tráfego) somou R$ 17 milhões no segundo trimestre e R$ 28,9 milhões no trimestre anterior, representando um crescimento de 75% e 56%, respectivamente, sobre os mesmos períodos em 2005.

Na próxima semana a empresa vai lançar um novo produto voltado para o mercado publicitário, com foco na ampliação da receita no segmento, segundo o diretor geral, Marcelo Epperlein, em conferência sobre os resultados da companhia.

Com esses investimentos em publicidade, a companhia prevê que a participação dos anúncios na composição da receita – que hoje é de pouco menos de 20% – deve crescer e encerrar o ano um pouco abaixo dos 50%. ?A receita de assinatura e serviços, principalmente entre os assinantes residenciais, ainda tem muito espaço para crescer?, explica Epperlein.

O número de assinantes de banda larga chegou a 697 mil em junho de 2006, com um aumento de 37% sobre o mesmo período do ano passado. Epperlein destacou que a empresa aposta em um forte crescimento no segmento de serviços de valor agregado que deve representar um quarto da receita do UOL em três anos.

A receita bruta de serviços alcançou R$ 148,6 milhões no segundo trimestre e R$ 304,6 milhões no primeiro trimestre com um crescimento de 12% e 15%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2005.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.