O UOL (Universo On Line) comemora o crescimento da receita com publicidade e o aumento de assinantes de banda larga que já representa 50% de sua base de clientes.
A receita de publicidade caixa (que inclui receita com publicidade de marca, links patrocinados e novos produtos e exclui permuta e publicidade relacionada a tráfego) somou R$ 17 milhões no segundo trimestre e R$ 28,9 milhões no trimestre anterior, representando um crescimento de 75% e 56%, respectivamente, sobre os mesmos períodos em 2005.
Na próxima semana a empresa vai lançar um novo produto voltado para o mercado publicitário, com foco na ampliação da receita no segmento, segundo o diretor geral, Marcelo Epperlein, em conferência sobre os resultados da companhia.
Com esses investimentos em publicidade, a companhia prevê que a participação dos anúncios na composição da receita – que hoje é de pouco menos de 20% – deve crescer e encerrar o ano um pouco abaixo dos 50%. ?A receita de assinatura e serviços, principalmente entre os assinantes residenciais, ainda tem muito espaço para crescer?, explica Epperlein.
O número de assinantes de banda larga chegou a 697 mil em junho de 2006, com um aumento de 37% sobre o mesmo período do ano passado. Epperlein destacou que a empresa aposta em um forte crescimento no segmento de serviços de valor agregado que deve representar um quarto da receita do UOL em três anos.
A receita bruta de serviços alcançou R$ 148,6 milhões no segundo trimestre e R$ 304,6 milhões no primeiro trimestre com um crescimento de 12% e 15%, respectivamente, sobre os mesmos períodos de 2005.