Uma das questões mais importante quando se fala em publicidade no celular diz respeito à privacidade das campanhas. Para contornar esse problema, as operadoras estão criando base de clientes que aceitam receber propaganda no celular, o chamado opt-in, e um novo modelo surge neste cenário. A TIM tem uma base de opt-in com 300 mil clientes, que é compartilhada com a Abril, ou seja, o grupo de mídia também pode comercializar propaganda para esta base.
Sandra Jimenez, diretora de negócios da Abril Digital explica que o modelo é de revenue share, mas tem taxas diferenciadas quando o novo anunciante é conquistado pela equipe de vendas da Abril ou da TIM. Segundo a executiva, o Grupo Abril terá bases compartilhadas com as outras operadoras em breve.
No último sábado a Abril lançou o aplicativo da Veja para iPad. A companhia estima que 41% dos cerca de 20 mil iPads que existem no Brasil fizeram o download, que, na primeira semana é gratuito. Todos os aplicativos da editora foram desenvolvidos para o iPhone e 30% deles também foram desenvolvidos para a plataforma Android. Embora pequeno, a companhia tem se surpreendido com o crescimento dos serviços de assinatura de conteúdo MMS, em que os usuários recebem o texto da notícia e também uma foto. Sandra Jimenez participou do painel "Grandes Marcas e a Internet Móvel", do Fórum Mobile Plus, que acontece nesta quinta, 9, em São Paulo.
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