Google investe US$ 200 milhões em energia eólica

0
0

O Google anunciou um investimento de US$ 200 milhões em seu programa de energia renovável, definido durante o recesso no fim do ano passado. O destinatário é o Spinning Spur Wind Project, na cidade de Oldham County, no Texas.

A unidade de captação eólica tem capacidade de geração de 161 megawatts e foi construída pela EDF Renewable Energy, que fornece energia para o estado americano e algumas áreas do México. O Google justificou o investimento por representar um retorno atrativo e baixo risco. “Procuramos por projetos como este porque, além de tratar-se de energia renovável e da capacidade de estimular a economia local, eles também são investimentos inteligentes”, diz nota publicada no blog da companhia. “Eles nos permitem investir em uma vasta gama de ativos”, explica.

Ao todo, o Google já realizou dez aportes destinados à criação de energia renovável, desde 2010. Juntos, eles geram 2 gigawatts de energia, o suficiente para abastecer 500 mil casas de padrão médio nos EUA, pelo período de um ano.

Deixe seu comentário