Google investe US$ 200 milhões em energia eólica

0

O Google anunciou um investimento de US$ 200 milhões em seu programa de energia renovável, definido durante o recesso no fim do ano passado. O destinatário é o Spinning Spur Wind Project, na cidade de Oldham County, no Texas.

A unidade de captação eólica tem capacidade de geração de 161 megawatts e foi construída pela EDF Renewable Energy, que fornece energia para o estado americano e algumas áreas do México. O Google justificou o investimento por representar um retorno atrativo e baixo risco. “Procuramos por projetos como este porque, além de tratar-se de energia renovável e da capacidade de estimular a economia local, eles também são investimentos inteligentes”, diz nota publicada no blog da companhia. “Eles nos permitem investir em uma vasta gama de ativos”, explica.

Ao todo, o Google já realizou dez aportes destinados à criação de energia renovável, desde 2010. Juntos, eles geram 2 gigawatts de energia, o suficiente para abastecer 500 mil casas de padrão médio nos EUA, pelo período de um ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.