Com objetivo de reduzir o risco de fraude em aplicações de contact center, a Minds Digital anuncia uma parceria com a A5 Solutions. O projeto visa integrar a biometria de voz às aplicações e serviços já desenvolvidos pela A5 e atingir em 12 meses 1 milhão de transações mensais autenticadas por meio da biometria de voz, reduzindo fraude e diminuindo o custo do atendimento com uma jornada mais segura.
Os serviços contarão com a ajuda da biometria de voz, um recurso bastante usado em países como Estados Unidos e México, que está ganhando mercado no Brasil. A tecnologia permite confirmar a identidade de uma pessoa por meio da fala e é, no mínimo, 4 vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar a titularidade do cliente. Timbre da voz, padrões da fala, a forma de vocalização e demais características vocais são transformadas em uma voice print para a autenticação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente.
Outra vantagem da parceria é que, além da liderança em implementações de atendimento omnichannel, a A5 Solutions trabalha com várias soluções empresariais e é um dos principais provedores de serviços de desenvolvimento para o segmento. Assim, a tecnologia da Minds Digital se integra e se alinha com mais agilidade e alinhamento aos processos de negócio.
Com a aliança, a Minds Digital tem o objetivo de atender diversos segmentos de mercado como financeiro, varejo e hospitalar com uma solução que venha a garantir a realização de transações seguras por meio da biometria de voz de pequenos a grandes clientes.