A Rimini Street anuncia que a Iguatemi, uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil, estendeu seu contrato ao incluir serviços de AMS e o Rimini Street Watch, ambos para SAP.
Desde 2016, a Rimini Street fornece suporte às aplicações SAP ECC 6.0 e SAP Business Objects da empresa. Ao ter um único provedor para serviços de suporte SAP e AMS, o departamento de TI da rede Iguatemi passou a otimizar recursos e a maximizar ganhos operacionais para atender às demandas de outros projetos dentro da companhia. A economia gerada por meio da parceria com a Rimini Street contribuiu para iniciativas de inovação dentro da empresa, incluindo o desenvolvimento de aplicações e a adoção de outras soluções SaaS – como Salesforce, Success Factor e SAP Time Management – para atender à demanda e ao crescimento do negócio.
Recursos de TI otimizados com manutenção e suporte a produtos SAP
Com sede em São Paulo, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers foi pioneira ao lançar o primeiro shopping center do Brasil, o Iguatemi São Paulo, e hoje opera 18 shopping centers, 2 premium outlets e 3 torres comerciais no país. Em meados de 2015, a companhia começou a estudar possibilidades de otimizar seus recursos de TI e reduzir os altos custos de manutenção e suporte SAP para, assim, cumprir as metas financeiras, investir em inovação e aumentar a receita.
"Quando precisávamos do suporte do fabricante, o tempo de resposta era muito alto e insuficiente para resolver todos os problemas, principalmente porque não contemplavam nossas customizações no sistema. Tínhamos mais gastos e menos otimização em nosso tempo com um suporte que não atendia nossas expectativas", diz Valdemar Castilho, Gerente de operações de TI da Iguatemi.
Diante do cenário, a empresa optou pelo suporte independente como solução para esses entraves. "Os profissionais da Rimini Street têm um nível de conhecimento incomparável. A parceria gerou reconhecimento do departamento de TI em toda a empresa. A economia de custos gerada pela mudança para o suporte independente é muito maior do que os 50% garantidos no contrato, que é só a ponta do iceberg", enfatiza Castilho.
Simplificar, integrar e consolidar o gerenciamento de aplicações SAP (AMS) e os serviços de suporte
Hoje, a Iguatemi possui um único parceiro para suporte ao sistema SAP e para AMS, o que dá mais transparência e eficiência às operações de TI e gera valor estratégico dentro da organização. Antes de expandir o contrato com a Rimini Street, a empresa havia tentado três outros fornecedores de AMS, que cobravam por tickets abertos, demoravam para responder e não solucionavam os problemas. O serviço prestado pela Rimini Street unifica o gerenciamento de aplicações e de serviços de suporte para software SAP, gerando operações de suporte mais eficientes, níveis de serviços mais elevados e proatividade nas resoluções, com uma equipe de engenheiros altamente experientes. Outra melhoria foi a mudança do SAP Solution Manager para o Rimini Street Watch, podendo monitorar, de agora em diante, a disponibilidade do ERP em tempo real e armazenar dados históricos do ambiente de TI.
"Os serviços de AMS da Rimini Street nos deixaram ainda mais satisfeitos em termos de qualidade em comparação com os concorrentes. Com um único provedor de serviços para suporte de software e AMS, não perdemos mais tempo com o gerenciamento de tickets, tornando a dinâmica mais eficiente.", diz Castilho.
Financiar iniciativas digitais com o objetivo de fortalecer as operações e aumentar a receita
Com a economia em custos operacionais, gerada por meio do suporte independente da Rimini Street, a Iguatemi destinou recursos para iniciativas de inovação. A empresa criou o Iguatemi Labs, laboratório de experimentação de novas tecnologias, onde nasceu o Iguatemi One, programa de relacionamento e fidelização de clientes. Foi desenvolvida, também, uma plataforma de mobilidade interna para seus executivos, pensada para facilitar o fluxo de aprovação de projetos.
"Nossa parceria com a Rimini Street libera recursos financeiros e nossa equipe de TI, para que possamos nos concentrar em outras iniciativas estratégicas de inovação. Prova disso foi o Iguatemi 365, nossa plataforma de e-commerce, inaugurada em 2019. Desenvolvido com foco total no negócio, o marketplace oferece aos clientes de diversas regiões do país um mix qualificado de produtos e marcas com a curadoria da marca Iguatemi."
Assim como todos os clientes da Rimini Street, a Iguatemi tem, à sua total disposição, um Engenheiro de Suporte Principal (PSE), apoiado por uma equipe de especialistas técnicos com uma média de 15 anos de experiência no sistema de software específico da organização. A empresa também se beneficia do nível de serviço ultrarresponsivo da Rimini Street com tempo de resposta de 10 minutos para todos os casos críticos de prioridade 1. A Rimini Street também lida com todas as entregas fiscais e regulatórias da Iguatemi para atender à complexa legislação do Brasil, notificando a empresa de forma proativa sempre que surgirem novas obrigações legais.