Mais de 400 contatos com empresas européias, norte-americanas e canadenses é o saldo inicial da participação do Brasil na Infosecurity Europe, o principal evento mundial voltado ao tema segurança da informação, realizado em Londres.
A participação na mostra foi a primeira iniciativa internacional da vertical de Segurança do PSI-SW (Projeto Setorial Integrado para Exportação de Software e Serviços Correlatos), o plano de exportação de software brasileiro, gerenciado pela Softex, com apoio técnico e financeiro da APEX-Brasil.
Denominado consórcio Brassec (Brazilian Security Software Excellence Consortium), ele reúne fornecedores de soluções e serviços voltados à segurança e à inviolabilidade de informações.
Austregésilo Gonçalves, representante da Softex no evento, informa que o número de contatos superou as expectativas iniciais, já que os relatórios dos empresários estimam um volume de negócios em potencial da ordem de US$ 2,35 milhões para os próximos doze meses.
A feira recebeu cerca de 12 mil visitantes, o que representa um acréscimo de 12% em relação à edição anterior.
Integraram a delegação brasileira seis empresas: CertiSign, Aker Security Solutions, iVirtua Solutions, True Access, Qualisoft e Open Communications Security.