Acirra disputa entre NetApp e EMC pela compra da Data Domain

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Apesar de já ter chegado a um acordo para adquirir a Data Domain, fabricante de soluções de eliminação de redundância, por cerca de US$ 1,9 bilhão, a NetApp ainda poderá enfrentar sérios obstáculos para ficar em definitivo com a empresa. É que a EMC, que havia entrado na disputa pela compra da empresa, decidiu ir diretamente aos acionistas com uma oferta semelhante, de cerca de US$ 1,9 bilhão. O argumento que a empresa tem recorrido para tentar vencer a parada é que, além de mais adequada para administrar o rápido crescimento da companhia, a sua oferta é mais vantajosa, já que pagaria tudo em dinheiro, enquanto a NetApp vai saldar o negócio com pagamento em dinheiro e ações.
A disposição da EMC de ficar com a empresa ficou clara com a publicação de um anúncio de página inteira no Mercury News, maior jornal do Vale do Silício, na terça-feira, 9, para tranquilizar os cerca de 800 empregados da Data Domain em relação a manutenção de seus empregos e falar sobre os benefícios que terão se a empresa passar para as mãos da EMC.
O próprio jornal procurou a Data Domain para falar sobre a nova investida da EMC, mas ela se recusou a comentar. Mesmo assim o diário diz que a resposta formal para oferta da fornecedora de sistemas de gerenciamento e armazenamento de informação.
A NetApp rebate alegando que, além de uma oferta melhor, tem uma identificação cultural maior com a Data Domain, porque ambas as empresas estão localizadas no Vale do Silício, na Califórnia, enquanto a EMC está sediada em Hopkinton, Massachusetts. "Há um monte de compatibilidade cultural", disse Jay Kidd, diretor de marketing da NetApp, ao Mercury News. "Acho que os trabalhadores da Data Domain têm a preferência pela NetApp e não EMC." Ele atribui a oferta da EMC como uma "jogada defensiva para tentar limitar o crescimento da Data Domain" no mercado.

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