O Ibope Nielsen Online apresentou nesta quarta, 10, pela primeira vez os resultados da medição do uso da Internet também no local de trabalho. O instituto media regularmente, desde de setembro de 2001, a navegação apenas em residências. Segundo o Ibope Nielsen Online, há no Brasil 44,5 milhões de pessoas com acesso à internet em casa ou no trabalho. Dessas, 34,5 milhões usaram a Internet em maio em pelo menos um desses dois ambientes.
O tempo de navegação do brasileiro, considerando os dois ambientes, foi de 40 horas e 41 minutos em abril. O instituto divulgou ainda uma projeção do número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros): 62,3 milhões de pessoas, considerando os brasileiros de 16 anos ou mais e com posse de telefone fixo ou móvel.
O instituto anunciou ainda que a amostra cresceu, passando de 6 mil para 14.562 pessoas no painel de colaboradores, o que possibilitou mudar a metodologia. Com isso, a quantidade de sites com informações completas de audiência passa de cerca de 600 nos meses anteriores para mais de 2.000 em abril, enquanto o número de subdomínios informados com audiência completa passa de 1.091 para 3.701.
- Consumo de mídia