Symantec e McAfee terão de pagar multa de US$ 750 mil

0

A Symantec e a McAfee serão obrigadas a pagar, juntas, multa de US$ 750 mil para acabar com um processo judicial nos Estados Unidos. De acordo com o Wall Street Journal, o processo foi movido pelo promotor de Nova York, David Cuomo, por causa da prática de renovação automática de licenças de software adotada pelas empresas de software de segurança. Segundo o promotor, a renovação das assinanturas de software de ambas acontecia sem o conhecimento ou autorização do cliente.
Uma investigação feita por Cuomo descobriu que nenhuma das duas empresas avisa, claramente, que as assinaturas dos seus software serão renovadas automaticamente, e os clientes são cobrados pelas renovações. A equipe do promotor apurou que essa informação só estava disponível no final de longos textos disponíveis apenas nos sites das empresas.
Como parte do acordo, a Symantec e a McAfee devem, a partir de agora, deixar claro para seus clientes qualquer tipo de renovação automática e se comprometerem a dar opções transparentes e simples para a desistência das assinaturas.
As empresas também deverão avisar, digitalmente, todos os clientes antes da expiração das assinaturas e depois de cada renovação. As novas medidas têm 60 dias para serem adotadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.