BlackBerry descontinuará plataforma para jogos móveis adquirida em 2011

0
0

A BlackBerry anunciou nesta quinta-feira, 10, que irá descontinuar a Scoreloop AG, divisão alemã que ajuda desenvolvedores de jogos móveis a adicionar recursos sociais e de cobrança em seus games, segundo informações do The Wall Street Journal. A medida evidencia o plano da fabricante de smartphones em se concentrar em clientes corporativos e governamentais para retornar à lucratividade.

De acordo com um representante da companhia, os serviços da Scoreloop serão interrompidos a partir de 1º de dezembro. "Esta decisão está alinhada com a estratégia da BlackBerry para concentrar os esforços na entrega das melhores soluções empresariais para os clientes", afirmou a fonte ao jornal americano.

A decisão de fechar a Scoreloop vem um mês após a BlackBerry demitir 65 funcionários que trabalhavam principalmente no desenvolvimento de aplicativos móveis para os consumidores, e manter, por outro lado, cerca de 100 profissionais com foco no desenvolvimento de aplicativos para clientes corporativos.

Com sede em Munique, a Scoreloop foi adquirida pela BlackBerry em 2011 para incentivar os desenvolvedores a criar mais aplicativos de jogos móveis em uma tentativa de impulsionar as vendas de seus smartphones.

Deixe seu comentário