A WebSIA, um e-marketplace de soluções de inovação em nuvem, anuncia Augusto Garcia como vice-presidente global de estratégia e inteligência de negócios da empresa. Profissional com vinte anos de experiência internacional em inovação digital, fortalecerá a oferta e ampliação de novas soluções disruptivas da WebSIA. "Augusto Garcia irá acelerar a expansão dos nossos negócios a nível global. Sua visão sobre tendências e estratégias de mercado nos ajudará a desenhar soluções ainda mais capazes de agilizar os negócios dos nossos clientes", diz Rodrigo Santos, vice-presidente de inovação da empresa.
Garcia atuou durante dez anos na empresa norte-americana LivePerson como líder de design e arquitetura de produtos e embaixador da marca. Nessa posição, ajudou a tornar a LivePerson um benchmark global em messaging baseado em inteligência artificial e nuvem, oferta usada para estreitar o relacionamento online entre empresas e clientes. A plataforma LivePerson é uma das soluções do portfólio da WebSIA
Na visão de Augusto Garcia, o mundo pós-covid exige que as organizações usuárias estejam continuamente reinventando seus negócios. "Para ajudar nossos clientes nessa jornada, estamos reunindo as tecnologias oferecidas pela WebSIA no Brasil, na América Latina e no mundo em uma ampla gama de soluções focadas e disruptivas", observa. Até o final de 2021 serão desenhadas grandes soluções WebSIA, ofertas capazes de endereçar os mais variados e específicos desafios de cada organização. "Trata-se de uma abordagem consultiva em que o foco da solução WebSIA é o user case de cada cliente e suas metas de crescimento de negócios e serviços. A partir daí, ofereceremos respostas que incluem algumas das tecnologias mais inovadoras do mundo".
A WebSIA diferencia-se por buscar de forma incessante nos principais "Vales do Silício" do mundo, tais como América do Norte, Europa e Ásia, soluções que revolucionam a vida de países, empresas e pessoas. Em 2016, a WebSIA trouxe ao Brasil a solução de videoconferência Zoom, ajudando a criar um mercado que explodiu com a pandemia. Hoje, a WebSIA é a maior parceira da Zoom no Brasil e América Latina. "A inteligência WebSIA utiliza tecnologias como o Zoom como parte de soluções totalmente integradas com outras plataformas digitais, prontas para acelerar a produtividade e os ganhos das empresas e instituições", define Garcia.
Aderência à cultura de cada organização
Uma das novas soluções que estão sendo desenhadas por Garcia diz respeito à CX (Customer Experience, experiência do cliente) oferecida pelas organizações tanto em seus canais digitais como físicos. Os consultores WebSIA analisam os desafios da corporação em relação a esse ponto e desenham uma oferta customizada para cada contexto, reunindo o que há de mais avançado em tecnologias omnichannel, conversational cloud, bot meeting, bot manager, mensagens assíncronas e feedback (coleta de sinais digitais que evidenciam e mensuram a experiência do cliente com a marca). "Entregamos uma solução sem atrito, em que os conectores e APIs entre tecnologias muito diferentes entre si são desenvolvidos, testados e implementados pelo time WebSIA. O fato de nossa oferta incluir, também, o treinamento e o suporte aos usuários finais aumenta ainda mais a aderência das soluções WebSIA à cultura de cada organização".