Tecnologia como motor do desenvolvimento global

0

A Brasscom, em parceria com o The Economist, promove a terceira edição do Brasscom Global IT Forum, no dia 4 de outubro, no Hotel Unique, em São Paulo, para discutir o uso da Tecnologia da Informação (TI) como motor do desenvolvimento econômico e social.

Executivos nacionais e internacionais estarão reunidos a líderes do governo e aos formadores de opinião e analistas de mercado para avaliar o cenário do setor de TI no Brasil, seu papel no desenvolvimento do País e as oportunidades e desafios para que se torne um dos principais pólos de tecnologia do mundo.

Já estão confirmadas as presenças de Mauricio Borges, Presidente da Apex-Brasil, Virgílio Almeida, Secretário de Política de Informática do MCTI, Alexandre Baule, CIO da Embraer, Mauricio Minas, Diretor do Bradesco, e Luis Antonio Rodrigues, Diretor Setorial de Tecnologia e Automação da Febraban. Entre os nomes internacionais, estarão presentes Lourdes Casanova do Insead, Vishal Ahluwalia, Diretor Executivo da UBS, e Justine Thody, Diretora Editorial para Américas da Economist Intelligence Unit, que apresentará um estudo comparativo inédito, encomendado pela Brasscom, sobre produtividade e inovação no Brasil e em países da OCDE, BRICS e América Latina.

“O mercado brasileiro de TI é hoje o sétimo do mundo com soluções sofisticadas em diversos setores da economia, como serviços financeiros, governo eletrônico, agricultura e petróleo e gás. Queremos estimular o desenvolvimento de soluções tecnológicas em diversas outras áreas, como saúde, educação, segurança, transparência e eficiência governamental, contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico, competitividade e produtividade da economia nacional”, afirma Antonio Gil, Presidente da Brasscom.

Estudos de caso que comprovam a excelência das soluções desenvolvidas no Brasil serão apresentados pelas empresas BRQ, Ci&T e Stefanini. O evento faz parte do projeto de promoção de exportações e investimentos em TI, realizado em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

“Este é um setor estratégico para as nossas exportações, que agrega valor a diversas cadeias produtivas, ampliando a competitividade dos produtos e serviços brasileiros, além de reforçar, no exterior, a imagem do Brasil como um país que produz tecnologia avançada e inovadora, capaz de fornecer soluções de qualidade para diversos mercados”, afirma o presidente da Apex-Brasil, Mauricio Borges.

Mais informações: www.brasscom.org.br ou http://brasscomglobalitforum.com/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.