Algar Telecom lança serviço de segurança e cloud backup para o Office 365

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A Algar Telecom, empresa de telecomunicações e TI do grupo Algar, lançou, em parceria com a Acronis, o Office 365 Seguro, uma solução integrada de segurança cibernética e backup para a plataforma do Microsoft 365. O produto, pensado para atender as necessidades do público B2B.

Através da solução de backup em nuvem, o Office 365 Seguro realiza uma comunicação de dados de maneira rápida e segura, garantindo a integridade de conteúdo das principais funcionalidades da plataforma, como Teams, Outlook (e-mail), OneDrive, SharePoint, Exchange Online, Groups e Pastas Públicas. A operação oferece para o cliente proteção automática; administração simplificada dos dados, a partir de funções de pesquisa e monitoramento de status; além de um sistema de defesa robusto, utilizando uma criptografia AES-256 de nível empresarial, com senhas criptografadas.

Já na linha de segurança para e-mail, oferece o bloqueio de ameaças antes que elas cheguem aos usuários finais. Isso é possível graças à tecnologia embarcada da Perception Point, que reduz a varredura de conteúdo de até 20 minutos – média dos atuais produtos do mercado –, para menos de 30 segundos, sem qualquer tipo de adulteração. A tecnologia, inclusive, foi selecionada no Guia de Mercado de Segurança de E-mail 2020, da Gartner, como parte da categoria IESS (Integrated Email Security Solutions), que concentra soluções consideradas ágeis e de fácil implantação.

Além da detecção em tempo real, o sistema de segurança do Office 365 Seguro para e-mail está estruturado a partir de sete camadas de proteção: mecanismo anti-spam, antievasão, anti-phishing, inteligência de ameaças, detecção estática, antifalsificação edetecção dinâmica de última geração. O conjunto dessas tecnologias permite uma análise total do tráfego, minimizando o risco de ameaça e bloqueando ataques sofisticados que fogem das defesas convencionais, como os APTS' e zerodays.

"Estamos trazendo para o mercado uma solução de segurança avançada, direcionada para o público B2B, que garante a integridade e a proteção de dados de uma das plataformas mais utilizadas no mundo", comenta Guilherme Rela, Diretor da Unidade de Negócios TIC e IoT na Algar Telecom. "A partir da parceria com a Acronis, conseguimos desenhar um serviço que oferece armazenamento eficaz e um nível de detecção de ataques quase em tempo real", acrescenta.

A Acronis é uma empresa global de tecnologia com sedes na Suíça e em Singapura, que oferece soluções de proteção cibernética a partir de cinco vetores: segurança, acessibilidade, privacidade, autenticidade e proteção (SAPAS na sigla em inglês). Seus recursos exclusivos de automação e a rede de integrações em expansão contínua asseguram que parceiros e clientes permaneçam protegidos em todos os cinco estágios – prevenção, detecção, resposta, recuperação e perícia – por meio de uma única solução abrangente.

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