A Embratel é a nova operadora do call center da Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), uma das maiores concessionárias de energia elétrica do País, com mais de 6 milhões de consumidores. O contrato, firmado por meio de licitação, inclui uma plataforma de atendimento inteligente e uma URA (Unidade de Resposta Audível) que darão suporte à operação do serviço DDG (Discagem Direta Gratuita), ampliando sua capacidade e qualidade.
O novo número do call center da Cemig é o 116, cuja chamada é gratuita e garante cobertura em todas as localidades de Minas Gerais onde a empresa tem concessão. A central de atendimento ao cliente também poderá ser acessada pelo 0800 7210 116.
Além das tarifas mais competitivas da Embratel, que irão resultar em redução significativa de custos, o call center ganhou um incremento em qualidade tecnológica, que também irá proporcionar melhoria nos processos de gestão do atendimento. Tanto a URA como o sistema de tarifação emitem relatórios periódicos que permitem o gerenciamento completo do sistema de telefonia.
A Embratel também foi responsável por outras novidades tecnológicas da Cemig, interligando a rede de computadores de todas as suas unidades em Minas Gerais, com tecnologia que suporta integração de dados, voz e videoconferência.
Além disso, a empresa venceu licitação para unificar toda a comunicação corporativa da companhia de energia elétrica, por meio das soluções Vip Line, para chamadas locais e ligações DDI. Os serviços atenderão dez unidades da companhia no Estado de Minas Gerais: Belo Horizonte, Contagem, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Uberaba e Uberlândia. ?Tecnologia é um dos pilares de sustentação da Cemig, cujo processo de gestão tecnológica é bastante alinhado à estratégia empresarial?, afirma Humberto Donisete de Faria, Gerente da Central de Relacionamento com Clientes da companhia.