Com sede em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, e distribuição de marcas como Arcor, Triunfo, Dr. Oetker, Gomes da Costa, Panasonic e Mellita, a Dismaria conta com frota de veículos própria com a qual distribui mais de 500 produtos. Para garantir que as suas vendas em campo ocorressem dentro de um processo seguro e dinâmico, ela decidiu buscar no mercado uma nova ferramenta de força de vendas, visto que a solução utilizada já não atendia a todas as suas necessidades.
A ferramenta escolhida foi o Pedido de Vendas para uso em dispositivos móveis, e pelo Portal Executivo, sistema online de gestão da força de vendas em tempo real. Ambas soluções são fornecidas pela Máxima Sistemas.
A expectativa é que todos os vendedores utilizem as ferramentas até o final deste ano, pois a Dismaria já consegue mensurar as projeções das vendas com o uso desses sistemas. "Com todo o controle que a Máxima Sistemas provê para as nossas transações, passou a ser possível rastrear as informações dos colaboradores e ter a segurança de que cada um está cumprindo as suas rotas dentro do que traçamos como estratégia", explica Ricardo Dotto, gerente administrativo da Dismaria.
Isso porque, tanto o Pedido de Vendas quanto o Portal Executivo, são ferramentas totalmente integradas ao sistema de gestão em uso na Dismaria, o WinThor, fornecido pela PC Sistemas. Essa conectividade permite que todas as informações armazenadas no ERP (Enterprise Resource Planning) fiquem disponíveis aos vendedores em campo, onde quer que estejam e sempre que precisarem. Dessa forma, os RCA's trabalham sempre com informações seguras e atualizadas, como as condições de pagamento (se é boleto ou cheque), o prazo de entrega e os detalhes de cada mercadoria. Isso evita falhas que podem ser bastante prejudiciais para a empresa, bem como para a sua relação com os clientes.
Com o Pedido de Vendas, tudo é feito remotamente através de palmtops. O sistema já está de acordo com as políticas da empresa e é bastante intuitivo, com uma interface clara. Além disso, ele nos assegura um controle sobre as ações dos vendedores em campo, permitindo que possamos delimitar a forma de trabalho do colaborador através de perfis diferentes para cada usuário. Com isso, conseguimos supervisionar as suas atividades com segurança e dinamismo", complementa Dotto.
As ferramentas tiveram tanta aderência aos negócios da Dismaria, que a distribuidora já estuda a implementação de duas novas soluções da Máxima Sistemas, a Geolocalização, sistema de acompanhamento em tempo real dos vendedores em campo, e o Catálogo Eletrônico, forma de disponibilizar a visualização dos produtos comercializados, que, ao invés de estarem impressos em catálogos tradicionais, passam a ser digitais, acessados remotamente por dispositivos móveis e armazenados na nuvem.