A Contact Nvocc, especializada no transporte de cargas consolidadas (LCL) para importação e exportação marítima, avaliou seu sistema de correio eletrônico que, mesmo utilizando dois data centers no Brasil, ainda apresentava certa instabilidade.
Para resolver este problema, a companhia buscou alternativas no exterior ao contatar a Google, nos EUA. A ideia era aprimorar processos internos através da implementação do Google Apps, plataforma interativa para gerenciamento de informações de forma compartilhada para várias pessoas simultaneamente, englobando e-mail e aplicativos online.
Para atender à empresa no mercado local, a Google indicou a IPconnection, integradora habilitada a implantar a plataforma Google Apps no País, sendo a empresa responsável pelo projeto. Após a homologação dos serviços, a Nvocc migrou todas as contas de e-mail de seus escritórios brasileiros e percebeu maior estabilidade na comunicação entre clientes e fornecedores.
Passados três meses do início da integração, e com investimentos de R$ 16 mil para o período de um ano, a Contact Nvocc já migrou 110 contas. Porém, o projeto completo prevê contratação de 500 licenças Google APPS Professional.
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