Contact Nvocc adota Google Apps para otimizar gestão de dados

0

A Contact Nvocc, especializada no transporte de cargas consolidadas (LCL) para importação e exportação marítima, avaliou seu sistema de correio eletrônico que, mesmo utilizando dois data centers no Brasil, ainda apresentava certa instabilidade.
Para resolver este problema, a companhia buscou alternativas no exterior ao contatar a Google, nos EUA. A ideia era aprimorar processos internos através da implementação do Google Apps, plataforma interativa para gerenciamento de informações de forma compartilhada para várias pessoas simultaneamente, englobando e-mail e aplicativos online.
Para atender à empresa no mercado local, a Google indicou a IPconnection, integradora habilitada a implantar a plataforma Google Apps no País, sendo a empresa responsável pelo projeto. Após a homologação dos serviços, a Nvocc migrou todas as contas de e-mail de seus escritórios brasileiros e percebeu maior estabilidade na comunicação entre clientes e fornecedores.
Passados três meses do início da integração, e com investimentos de R$ 16 mil para o período de um ano, a Contact Nvocc já migrou 110 contas. Porém, o projeto completo prevê contratação de 500 licenças Google APPS Professional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.