OlaClick pretende dobrar número de usuários no 1º semestre de 2022

1

A OlaClick, sistema de pedidos online para vendas diretas entre o restaurante e seus clientes, terminou o 2021 aumentando em 4000% sua presença na América Latina contando com a mais de 35 mil restaurantes na região, 20 mil cadastrados no Brasil. A meta é dobrar este número até julho de 2022 e lançar um serviço premium, além do gratuito, para melhorar ainda mais a experiência de seus usuários. 

A startup surgiu há quase dois anos no ápice da pandemia do coronavírus com o propósito de auxiliar os pequenos empreendedores nos sistemas de entrega delivery. O projeto foi criado por quatro amigos que viram como restaurantes estavam tendo dificuldades durante a migração para aplicativos e vendas online com um grande desafio para manterem seus negócios funcionando e seu sustento durante um período de lockdown. 

Em sua primeira rodada de investimentos, a OlaClick captou 2,3 milhões de dólares, incluindo o aporte da Y Combinator – aceleradora que aposta em empresas como Airbnb, Rappi, Reddit, Coinbase e Twitch. No momento a empresa está finalizando uma segunda rodada e números devem ser divulgados em breve. 

De forma gratuita, a companhia disponibilizou sua plataforma para restaurantes e, hoje, conta 15 milhões de usuários únicos, 3,5 milhões de pedidos concluídos e 55 mil restaurantes, mais de 300 embaixadores em mais de 20 países. No Brasil, um dos mercados estratégicos para OlaClick, já conta com mais de 20 mil restaurantes cadastrados e 2 milhões de visitas mensais. 

OlaClick Premium 

A companhia irá lançar uma versão com mais opções de personalização para seus clientes, o OlaClick Premium, mas permanecerá disponível a plataforma também no modelo gratuito. A ideia é aprimorar ainda mais a experiência dos usuários, permitindo automatizar a gestão de pedidos, venda e entrega, além de gerenciar campanhas de marketing e fidelização. O objetivo é oferecer uma consultoria para os processos essenciais ao funcionamento dos estabelecimentos, tais como gestão de redes sociais, logística, estoque, financeiro e melhorias no UX (User Experience). No entanto, o serviço permanecerá sem a cobrança de comissão por entrega, como ocorre com outros aplicativos. 

"Não queremos competir com os grandes aplicativos de delivery. O OlaClick será gratuito para sempre e a nossa estratégia é oferecer assinaturas de planos premium pagos com um serviço ainda mais personalizado aos restaurantes, desenvolvido com o feedback da comunidade. Queremos auxiliar os pequenos empreendedores a economizar tempo no recebimento de pedidos, gerenciar seu próprio negócio e entender melhor as preferências de seus clientes para crescer de forma profissional, digital e sustentável", explica José Rico, cofundador da OlaClick. 

Crescimento acelerado 

Com a meta de alcançar 70 mil restaurantes na América Latina até julho deste ano, dobrar o número de embaixadores e contratações, a OlaClick segue uma estratégia de aumento de capilaridade em todos os países onde atua. O mercado é promissor, segundo a Statista, empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores, o Brasil foi destaque no segmento de delivery na América Latina em 2020. Sozinho, o país foi responsável por quase metade do mercado, chegando a 48,77%. Em seguida, México e a Col, com cerca de 27,07% e 11,85%, respectivamente. Para 2021, a estima-se que o setor movimentou aproximadamente US$ 6,3 trilhões de dólares em todo o mundo. 

"Vemos o Brasil como um mercado muito importante para nosso crescimento. Os pequenos e médios empreendedores ainda sentem os impactos da pandemia e da recessão econômica e muitos viram no delivery uma forma de manter sua rendaEles precisam mais do que nunca de soluções em tecnologia que acelerem sua jornada de transformação digital e nossa plataforma completa, ágil e simples auxilia os restaurantes a entender melhor seus dados e qualificar seu serviço", avalia Rico. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.