Ford cria subsidiária para desenvolver e investir em serviços de mobilidade

0

A Ford anunciou nesta sexta-feira, 11, a criação da Ford Smart Mobility, nova subsidiária destinada a criar, montar, desenvolver e investir em serviços de mobilidade. Sem revelar o valor do investimento na nova empresa, a montadora americana diz que ela faz parte do seu modelo ampliado de negócio, atuando como uma companhia automotiva e também de mobilidade.

Jim Hackett, ex-vice-presidente e CEO da Steelcase, vai presidir a nova subsidiária. A Ford continuará a concentrar o foco em seu negócio principal, que é projetar, produzir, vender e financiar carros, SUVs, veículos comerciais e elétricos. Ao mesmo tempo, a companhia está buscando agressivamente novas oportunidades por meio da Ford Smart Mobility nos segmentos de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados.

"O Ford Smart Mobility e a expansão nos serviços de mobilidade são grandes oportunidades de crescimento", disse Mark Fields, presidente da Ford. "Nosso plano é rapidamente fazer parte do mercado crescente de serviços de transporte, que já representa um faturamento anual de US$ 5,4 trilhões. Hackett é o líder visionário certo para esse trabalho, com extensa experiência em desenvolvimento de negócios para nos levar ao mercado de serviços de mobilidade do futuro".

Novos serviços de mobilidade

A nova Ford Smart Mobility aproveitará os produtos, tecnologias e inovações já criados pela Ford. Trabalhando com as equipes de desenvolvimento do produto, pesquisa, engenharia avançada, marketing e análises de dados já existentes — que não serão alteradas —, a subsidiária desenvolverá serviços de mobilidade prontos para serem comercializados e investirá em novos negócios relacionados à mobilidade.

Criada para competir como uma empresa startup, a Ford Smart Mobility vai desenvolver serviços de mobilidade próprios, colaborando com empresas de tecnologia. "Para garantir o futuro da mobilidade é preciso que olhemos continuamente para além das necessidades atuais, interpretando o que ela significa para as futuras gerações", diz Bill Ford, presidente do Conselho da Ford.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.