Para acelerar seus negócios, o Consórcio Honda criou o aplicativo "Meu Consórcio", desenvolvido pela CI&T, que em menos de dois meses já possui mais de trinta mil downloads. O app Meu Consórcio está disponível para tablets e smartphones e faz parte da estratégia criada pelo Consórcio Honda com o objetivo de analisar as necessidades do cliente dentro da experiência digital, unida à otimização operacional dos serviços prestados. O número de downloads nas lojas do Google Play e Apple Store cresce a uma taxa média de 10% por dia, mesmo antes de qualquer campanha de marketing.
"Em conjunto com o Consórcio Honda, iniciamos uma jornada que irá integrar os mundos real e digital, de forma a prover uma experiência conectada e prazerosa para o cliente, que está prestes a conquistar um carro ou uma moto – um momento de intensa satisfação. A experiência digital desse cliente tem que ser compatível com esse momento tão esperado pelo consorciado. Nosso objetivo é ajudar a empresa a acelerar os negócios, construindo essa jornada estratégica de sucesso e evolução contínua", aponta Leonardo Mattiazzi, vice-presidente de inovação da CI&T. "Nossa abordagem não é apenas de tecnologia – vai desde a concepção e lançamento de novos produtos e serviços até a sua conversão em vendas, fidelização e retenção de usuários no ambiente digital. Mesmo diante de um cenário econômico difícil, a inovação é a porta para gerar novas fontes de receitas e a chave para se manter à frente no mercado", destaca.
Para os usuários do app Meu Consórcio ficou ainda mais rápido e fácil ofertar lances e visualizar as próximas assembleias, o que possibilita ao Consórcio Honda o aumento das taxas de conversão de cotas para bens da marca. "Estamos sempre em busca de ferramentas que facilitem o autoatendimento e tragam mais praticidade para o dia a dia de nossos clientes", afirmou o gerente de marketing da Honda Serviços Financeiros, Luciano Giudice. "Com o aplicativo Meu Consórcio, os clientes têm acesso à maioria de nossos serviços, desde uma simples consulta de informações até processos transacionais", enfatiza.
O próximo passo do projeto é dar continuidade à jornada de transformação digital nos negócios da Honda Serviços Financeiros, por meio de estratégias omnichannel para integração do ambiente físico e online, além de priorizar a usabilidade do app, a fim de oferecer melhorias constantes na plataforma.