Fórum de Saúde Digital acontece dia 22 de agosto em São Paulo

0
0

A indústria de cuidados de saúde caminha para a transformação digital, com o desafio de usar o potencial das novas tecnologias e modelos de negócios disruptivos, com o objetivo de criar uma nova estratégia para o futuro de toda a cadeia.

Cada vez mais é importante que ela esteja integrada e que proporcione um bom atendimento em todos os aspectos, para que a experiência do paciente seja igual ao de um cliente de qualquer outro mercado.

Para mudar esse cenário, estão usando várias ferramentas, como por exemplo aplicativos mobile, dispositivos vestíveis, IoTs, big data, analytics, telemedicina, plataformas de informação e apoio aos pacientes na nuvem, para serem acessadas onde e quando eles precisarem.

O modelo e-health também vai desempenhar um papel fundamental para diminuir as lacunas entre os provedores e pacientes, e construir novas relações entre os fornecedores e seus parceiros.

Conhecer os meios digitais e as experiências de usuários especialistas é fundamental para quem trabalha na área e para atualização profissional. Para os gestores e dirigentes, conhecer os desafios e impacto que tecnologia traz aos negócios é essencial para definir estratégias e planejamento de longo prazo.

A edição de 2016 do Fórum de Saúde Digital é o local ideal para quem quer saber como os rumos da transformação digital e uso de tecnologias inovadoras em toda a cadeia da saúde — hospitais, clínicas, laboratórios de análises clinicas operadoras de saúde, indústria farmacêutica, fornecedores de produtos e serviços, consultorias, setor público, entidades, universidades, startups, fundos de investimentos – estão construindo o que está se chamando de "a nova economia digital da saúde".

O temário do Fórum de Saúde Digital, promovido pela TI INSIDE, TELETIME e MOBILETIME e organização da Converge Comunicações, e os primeiros palestrantes estão definidos no site do evento, pelo qual você pode acompanhe as atualizações e notícias do setor.

Deixe seu comentário