O Twitter anunciou na segunda-feira, 10, que selou parceria com o banco de investimentos Chase para oferecer a quatro milhões de pequenas e médias empresas acesso a pesquisa, melhores práticas, e workshops que as auxiliem a usar as ferramentas do microblog em prol do crescimento dos negócios.
O acordo inclui a liberação, por parte do Twitter, de US$ 1 milhão em créditos para publicidade gratuita para as PMEs clientes do Chase nos Estados Unidos.
Em nota no bog oficial da rede social, Russ Laraway, chefe de pequenas empresas do Twitter, explica que os créditos serão concedidos em incrementos de US$ 100 para a plataforma de publicidade para PMEs do Twitter, disponibilizada para todas as empresas norte-americanas em abril de 2013.
Segundo Laraway, mais detalhes sobre o programa de crédito especial para PMEs clientes do Chase estarão disponíveis no início do outono no hemisfério Norte.
A nota informa, ainda, que a partir desta semana conteúdo customizado do Chase e do Twitter serão compartilhados por meio da conta @ChaseSmallBiz, assim como eventos locais em todo o país exclusivamente para clientes da instituição financeira.
O primeiro evento, marcado para hoje, 11 de junho, em Nova York, pode ser acompanhado no Twitter por meio da hashtag #ChaseSocialBiz
.