Consumidores virtuais brasileiros agora podem pagar uma mesma compra dividindo o valor entre diversos meios de pagamento online. É o que propõe a MundiPagg, empresa brasileira que criou plataforma que permite essa divisão.
Verena Stukart, uma das fundadoras da MundiPagg, explica que em uma compra de R$ 500, por exemplo, o consumidor poderá pagar R$ 200 com um cartão de crédito, R$ 150,00 com outro cartão de crédito e R$ 150 por meio de boleto bancário.
"Esta tecnologia ajuda principalmente consumidores com pouco limite no cartão de crédito, que muitas vezes deixam de comprar por isso", diz a executiva. Ela acredita que a novidade irá atrair novos e-consumidores e fidelizá-los e, do lado do negócio, irá aumentar a conversão de vendas.
A expectativa da MundiPagg é movimentar mais de R$ 1 bilhão em transações nos próximos meses e conquistar de 30% a 40% do mercado de pagamentos online até o fim de 2012.
Como diferenciais, a empresa destaca, ainda, o "único gateway do mercado com inteligência de rede neural" e o uso do Instant Buy, recurso que permite que compras sejam feitas com apenas um clique, desde que preenchido um cadastro inicial.
A MundiPagg foi criada no início do ano pelos sócios Fabio Barbosa e Verena Stukart.