Amdocs adquire Openet para apoiar operadoras 5G na adoção de nuvem

0
27

A Amdocs anunciou a assinatura do contrato definitivo para adquirir a Openet, fornecedora líder mundial de tecnologias 5G de cobrança, políticas e nuvem. O acordo entre as duas empresas permite que tecnologias abertas e centradas na rede da Openet, possam ser entregues para os mais de 350 clientes provedores de serviços da Amdocs em todo o mundo, apoiando-os na onda de avanços rumo ao sucesso ao 5G em nuvem, Edge Computing, IoT e novas experiências de clientes.

"Estamos muito felizes que a equipe inovadora da Openet esteja se juntando à Amdocs. Eles trazem excepcionais recursos nativos da nuvem, expertise em rede e profunda experiência em cobranças, políticas e gerenciamento de dados de 5G", disse Shuky Sheffer, presidente e diretor executivo da Amdocs Management Limited. "As soluções Openet complementam nosso portfólio e essa aquisição faz parte da nossa missão de acelerar a jornada do setor para a nuvem".

"Estamos empolgados em nos juntar ao time da Amdocs, com quem acompanhamos clientes há muitos anos e ajudamos a agregar valor rapidamente aos planos de 5G dos provedores de serviços. É realmente um dia importante para a Openet e para todas os nossos stakeholders", disse Niall Norton, CEO da Openet. "Dado o forte ritmo de nossos negócios, este é o momento ideal para ingressar na Amdocs. O calibre, os recursos e o alcance da Amdocs trarão oportunidades significativas em todas as nossas áreas de atuação".

"Acreditamos que essa junção de forças será extremamente positiva para o avanço rumo ao 5G das operadoras latinas. Juntamente com o time do escritório local da Openet no Brasil, a Amdocs fará o possível para garantir tecnologia de ponta nativa na nuvem para nossos clientes, permitindo que essa jornada para a nuvem e para o 5G seja simplificada e ainda mais eficiente" afirma Clayton Cruz, General Manager da Amdocs para América Latina e Caribe.
A Openet é uma empresa privada sediada na Irlanda, com escritórios nos EUA, Malásia e Brasil e uma base de clientes global. O valor da transação não foi revelado.

Deixe seu comentário