Fortinet lança firewall com quatro portas voltado para data centers

0
20

A Fortinet anuncia o lançamento do FortiGate3700D, o primeiro appliance de firewall do mercado UTM que inclui quatro portas de 40 GbE capaz de atingir até 160 Gbps de capacidade de processamento. O lançamento do produto é resultado da estratégia de negócios que posiciona a empresa como líder do mercado UTM conforme anunciado pelo Gartner em julho deste ano.

"A Fortinet é a primeira empresa de segurança de rede a entregar 160 Gbps de processamento de firewall e portas de 40 GbE em um aparelho compacto para atender a demanda do mercado de data centers e provedores de serviços em nuvem que lidam com alto volume de dados. A empresa investe 30% de seu faturamento em P&D para manter seu pioneirismo no setor", diz Frederico Tostes, country manager da Fortinet para o Brasil.

"Já faz algum tempo que nossos clientes nos pedem uma maior capacidade de firewall e conexões com portas de alta velocidade à medida que consolidam datacenters ao redor de uma infraestrutura de comutação de 40 ou 100 Gbps. Temos um roadmap bastante agressivo para cumprir com esses pedidos começando com o FortiGate-3700D", disse Michael Xie, fundador, CTO e vice-presidente de engenharia da Fortinet. "Além de estarmos entregando a capacidade necessária, fatores como CAPEX e OPEX, latência, forma compacta e densidade de porta – oferecidos pelo FortiGate-3700D – não haviam sido vistos na indústria até o momento".

O FortiGate-3700D é  capaz de proporcionar alta performance, baixa latência e igual desempenho em IPv4 e IPv6. Esta melhoria de desempenho reduz custos operacionais e de investimentos para os clientes, proporcionando  mais desempenho  em um equipamento compacto disponível exclusivamente pela Fortinet.

Deixe seu comentário