Simpress anuncia solução de segurança para smartphones corporativos

0

Dentro da oferta de mobilidade, a Simpress lançou o SimProtect, solução que promete uma camada de proteção contra invasões em smartphones ou tablets corporativos que podem colocar em risco a segurança de toda empresa através do vazamento de dados.

De acordo com pesquisas do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Brasil registra uma média de dois roubos ou furtos de celulares por minuto. Nesse contexto, o lançamento do SimProtect torna-se ainda mais relevante, pois oferece proteção integral aos dados dos aparelhos por intermédio da solução de bloqueio remoto, que garante a segurança dos dispositivos em situações de roubo, furto ou perda.

SimProtect garante proteção de dados às empresas em casos de roubo, furto ou perda de celulares e tabletsCom isso, os usuários podem solicitar o bloqueio e o desbloqueio dos aparelhos a qualquer momento.

Após o bloqueio, recursos como USB, Bluetooth e chamadas ficam inabilitados, mesmo em casos de tentativas de reset e reinicialização. Outro diferencial é que as soluções adotadas pela Simpress convivem com qualquer MDM (Mobile Device Management).

"A questão de furto e roubo de dispositivos móveis no Brasil é intensa traz muitos desafios relacionados a vazamento de informações. No âmbito corporativo pode ser ainda pior, pois o acesso a dados de empresas coloca em risco a segurança de todos, de altos executivos a consumidores. Com o SimProtect conseguimos mitigar esse problema ao deixarmos nossos clientes ainda mais seguros. Além disso, esse lançamento demonstra o grande diferencial da Simpress, que é oferecer muito mais do que o outsourcing de equipamentos. Junto, ofertamos uma gama de soluções que agregam valor e segurança aos dispositivos e a quem os utiliza", afirma Georgia Rivellino, diretora de Marketing e Produtos da Simpress.

Sobre a Simpress
A Simpress, empresa do grupo HP, especialista em outsourcing de equipamentos de TI, conta com mais de 2.200 funcionários em suas 16 filiais, faz a gestão de mais de 550 mil equipamentos em mais de 2.300 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas, conta com uma rede de revendedores e agentes digitais para o mercado SMB (Small Business).

A companhia tem um programa de neutralização chamado Carbon Neutral, e é a primeira empresa brasileira no segmento a neutralizar o carbono emitido pelo consumo de energia elétrica.

Os produtos que as empresas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas e coletores de dados são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico, de gestão e monitoramento.

As soluções da Simpress ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes, escaláveis e produtivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.