Planus cria centro para demonstração de diferentes modelos de computação em nuvem

0

Um espaço dedicado para demonstração e discussão dos diferentes modelos de computação em nuvem foi criado pela Planus em sua sede, em São Paulo.

Com um total de 60 metros quadrados, a área consiste na junção dos especialistas e soluções da PlanusCloud, unidade de negócios da companhia voltada à prestação de serviços de outsourcing de tecnologia da informação (TI), com o CCoE (Cloud Center of Excellence), da HP.

O CCoE é um centro de demonstração de soluções de computação em nuvem convergente, instalado com base nas tecnologias da HP, recentemente inaugurado na Planus.

De acordo com Silnei Kravaski, diretor executivo da Planus, o novo espaço tem como objetivo possibilitar que as empresas testem e esclareçam todas as suas dúvidas sobre qual modelo de computação em nuvem adotar.

Além disso, permite o contato com todas estas tecnologias e a discussão com especialistas técnicos com experiência na operação destas soluções e serviços, enriquecendo a experiência do cliente em uma única vista.

"Por meio de workshops, que realizaremos semanalmente, será possível discutir e avaliar o impacto da computação em nuvem e, principalmente, facilitar a decisão das empresas de qual modelo adotar e como projetar e implantar o seu ambiente em nuvem", ressalta.

No espaço, o cliente poderá experimentar na prática os conceitos de Private Cloud por meio da solução HP CloudSystem Matrix, implementada com HP BladeSystem e a plataforma de virtualização VMware vSphere.

Simultaneamente, poderá visitar o centro de gerenciamento responsável pela gestão da operação de Public Cloud, da PlanusCloud.

Com essa iniciativa, a expectativa da Planus é reforçar a sua presença no mercado como uma empresa completa de TI, capaz de oferecer aos seus clientes alternativas que vão desde a tradicional aquisição de soluções até um full-outsourcing.

"Almejamos demonstrar diariamente a nossa capacidade e flexibilidade de desenvolver projetos customizados para as necessidades específicas de cada cliente", diz Kravaski.

Segundo ele, a adoção da computação em nuvem é uma decisão de negócio, que deve considerar benefícios tangíveis, retorno de investimento, vantagem competitiva, redução de custo e, sobretudo, estar alinhada com a estratégia da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.