LG prioriza marketing digital para divulgar nova família de smartphones

    0

     

    A LG Eletronics decidiu apostar alto no marketing digital para divulgar sua nova família de smartphones LG Optimus, formada pelos modelos L3, L5, L7 e 3D Max.

    De acordo com a agência VML, pela primeira vez no Brasil a fabricante destina ao meio digital a maior parte de sua verba de marketing para campanha de lançamento de produto.

    A ação consiste de fortalecimento de branding, esforços para incrementar o engajamento de seguidores nas redes sociais e estratégia exclusiva para os canais de e-commerce das principais redes varejistas do País.

    "A LG reconhece a força da comunicação nos meios digitais e, portanto, desenvolve uma campanha cuja base está na internet", diz Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics no Brasil.

    O executivo informa que, nessa campanha, a marca decidiu usar "embaixadores" famosos para facilitar a identificação do usuário com smartphone que mais combina com o seu perfil de uso.

    Ao todo, 30 webfilms serão apresentados em quatro etapas, cada uma protagonizada por uma celebridade que representa os atributos de cada modelo. As celebridades escolhidas foram o cantor Thiaguinho, a atriz Deborah Secco, o esportista Bruno Senna e o rapper Emicida.

    Segundo a agência, os embaixadores apresentarão concursos culturais que acontecerão exclusivamente no Facebook . A mecânica de participação e prêmios está atrelada ao conceito dos aparelhos, que serão reproduzidos nas  vinhetas interativas disponíveis no site.

    As peças publicitárias serão veiculadas em portais como MSN, YouTube e Google, além de anúncios em mídia impressa durante a participação do piloto de Fórmula 1 Bruno Senna.

    Também estão previstos webfilms específicos e peças customizadas para os portais de grandes varejistas, explicando os benefícios de cada um dos aparelhos da família LG Optimus.

    Fernando Taralli, presidente da VML, diz que a agência disponibilizou para a LG ferramentas e recursos digitais que irão potencializar as vendas dos produtos à medida que os consumidores interagirem com a campanha.

    Taralli explica que, por meio de estratégias de frequência e remarketing, será possível identificar o nível de interesse do consumidor no produto e impactá-lo de acordo com a sua propensão à compra.

    "Na prática, isso  significa, por exemplo, que quem assiste a dois vídeos tutoriais é identificado como uma pessoa com interesse em adquirir o produto. Assim, já no terceiro filme, o potencial consumidor visualizará um banner estimulando a efetivação da compra", diz Taralli.

     

     

     

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.