Grupo Furukawa investe em tecnologia de banda larga para uso em telemedicina

0
23

Quando pensamos nos avanços tecnológicos que mais promovem efeito à qualidade de vida do ser humano, sem dúvida os novos produtos voltados para a área médica se destacam. Também as transmissões de cirurgias compartilhadas em banda larga para aprimoramento e estudo dos procedimentos em formato de colaboração médica crescem, com base no avanço tecnológico proporcionado por vídeo em altíssima resolução. 

Neste contexto, o Grupo  Furukawa traz para o mercado nacional uma série de inovações tecnológicas para o setor médico e outros segmentos onde a marca é mundialmente reconhecida. A apresentação será no próximo dia 26, durante o Furukawa Innovation Expo 2013, na cidade de São Paulo. 

"Na área médica, produtos inovadores e fibras ópticas especiais desenvolvidos pelo Grupo já têm sido amplamente utilizados em procedimentos cirúrgicos específicos, a exemplo de cirurgias cardíacas e de videolaparoscopia, entre outras, tornando os procedimentos mais simples, precisos e menos invasivos. O que se busca no desenvolvimento é, certamente, prover mais assertividade,  minimizando os riscos à saúde e à recuperação, bem como acelerar o processo de alta dos pacientes ", diz Foad Shaikhzadeh, vice presidente global do Grupo Furukawa e presidente da Furukawa Brasil. 

Deixe seu comentário