Metasa renova infraestrutura e virtualiza servidores

0


A Metasa, empresas brasileira de soluções de engenharia, investiu na renovação da infraestrutura tecnológica e virtualização de servidores com tecnologia da IBM. Implementada pela Power Solutions, parceira da IBM em Florianópolis, Santa Catarina, a solução foi desenhada para atender ao crescimento da companhia, que agora pode expandir seu ambiente de TI sem perder o controle e gerenciamento das operações.
São contempladas diversas plataformas. Para consolidação e gerenciamento de banco de dados foi adquirida a solução IBM BladeCenter H, com servidores Intel HS22 e a solução de armazenamento IBM DS5020 – foi criado um cluster para os servidores de banco e outro para virtualização com VMware vSphere. Com foco em segurança, o projeto incluiu a solução de backup automatizado com uma Tape IBM TS3200 e software Tivoli (TSM), o que permite ao cliente a garantia da segurança de seus dados.
Visando à colaboração, foi criado um ambiente que integra todas as áreas da empresa em uma ferramenta única de comunicação. Para atender às demandas específicas das filiais da companhia, o projeto contemplou ainda a aquisição de servidores System x3550M3.
Com a renovação da infraestrutura, também foi atendida à necessidade de implantação do novo ERP da empresa, pois agora o sistema passa a ter alta disponibilidade dos serviços e garantia do backup. Segundo o gerente de TI da Metasa, Giancarlo Stolf, os benefícios com relação à performance já podem ser mensurados, já que os novos servidores dobraram a capacidade de processamento. “A previsão é que a solução traga também uma economia de 30% no consumo de energia”, diz o executivo.
“A solução proposta exigiu a troca da antiga base de hardware”, explica Alexandre Costa Milan, diretor comercial da Power Solutions. “Sendo assim, nosso desafio foi mostrar ao cliente que a nova solução apresenta maior segurança e desempenho, imprescindíveis ao negócio dele.” O projeto possibilitou a integração de todo sistema de email interno e externo da matriz e filiais e a melhora no atendimento das necessidades de tempo de resposta dos usuários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.