Duke Energy Brasil virtualiza servidores

0

A Duke Energy International virtualizou servidores com a Service IT Solutions. O principal desafio era fornecer uma solução compatível com os sistemas legados e instalação transparente aos usuários da rede.
Após o levantamento da configuração dos servidores e aplicativos utilizados, foi definido o número de máquinas virtuais necessárias, além de implementar o VMware ESX (software de virtualização) e o Virtual Center Management Server da VMware (console de controle do ambiente). Atualmente, a companhia possui 24 servidores físicos da HP e 41 servidores virtuais.
Luiz Shigueo Nishizawa, consultor de TI da Duke Energy diz que a virtualização proporcionou redução nos custos gerais de até 60% em uso de espaço físico no data center e de cerca de 30% com gasto de energia elétrica e consumo de ar-condicionado.
Com a solução VMWare, a Duke Energy pode gerenciar a infraestrutura virtual a partir de um único console, otimizando os recursos físicos do data center, localizado na cidade de São Paulo, além de garantir aporte ao crescimento futuro da rede. "Para se ter uma idéia da velocidade com a qual a empresa demandava novos servidores, no ano 2000 tínhamos 14 servidores, número que em 2006 saltou para 51 máquinas. Com a solução implantada, otimizamos o espaço do nosso data center e ainda consolidamos a administração da rede", finaliza Nishizawa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.