A Interactive Intelligence, fornecedora de soluções de comunicações unificadas baseadas em IP, obteve salto de 670% em seu lucro líquido do primeiro trimestre, que totalizou US$ 1,45 milhão ante US$ 189 mil no mesmo período do ano passado. A receita da companhia ficou em US$ 73,2 milhões, 40% maior que os US$ 52,7 milhões dos três primeiros meses de 2012.
Apesar de a área de produtos responder pela maior fatia da receita, com US$ 27,9 milhões e alta de 44% no período, o segmento de serviços, baseado na implementação de serviços em sua maioria feita por parceiros de negócios, foi o que obteve o maior desempenho, com receita 103% mais alta na comparação anual, totalizando US$ 11,4 milhões. Já receita recorrente da empresa, definida pela venda da oferta de CaaS (communication as a service), foi de US$ 33,8 milhões, com expansão de 22,4% na mesma base de comparação.
"Durante o primeiro trimestre de 2013 tivemos sólido crescimento de pedidos em todas as geografias e registramos o dobro de encomendas superiores a US$ 250 mil, resultado do primeiro trimestre do ano passado", disse o CEO e fundador da empresa, Donald Brown. "O rápido crescimento dos nossos pedidos e receitas de produtos baseados em nuvem continuaram a aumentar a escala das nossas receitas recorrentes em geral. Vamos continuar fazendo esses investimentos que impulsionam o crescimento da participação de mercado, particularmente com a nossa oferta baseada em nuvem, que continua a ser o maior segmento de crescimento do nosso mercado."