Birdie anuncia ex-Nubank e RD Station como novo diretor de produtos

0

A Birdie, plataforma SaaS pioneira na geração de insights para desenvolvimento e otimização de produtos, anuncia a chegada de Alexandre Spengler como novo diretor de produtos. No cargo, o executivo será responsável por colaborar na evolução da plataforma criada pela Birdie, cuja finalidade é permitir que empresas otimizem a gestão e análise de opiniões de consumidores para tomada de decisão ao longo do ciclo de vida de um produto.

Com mais de 15 anos de atuação na área de tecnologia, o executivo combina experiências em startups já consolidadas e em startups de rápido crescimento, como a Hotmart e RDStation, onde foi responsável pela seleção e treinamento dos times de produtos, bem como reestruturação dos processos operacionais da área. Em sua passagem pelo unicórnio Nubank, Spengler liderou a expansão do time de PMs que saltou de 30 para 70 pessoas. Além disso, trabalhou com plataformas baseadas em AI, ajudando as empresas a mudar de uma cultura orientada exclusivamente em vendas para uma cultura mais orientada a produtos.

Spengler chega à Birdie buscando repetir a fórmula que deu certo nas outras startups pelas quais passou, desta vez com foco no mercado global. "Meu objetivo principal aqui na Birdie é entender como podemos evoluir o produto de forma a entregar muito sucesso para os nossos clientes e possibilitar que a Birdie se torne, no futuro, um unicórnio, tudo isso de uma maneira product-driven".

O executivo ainda complementa: "acredito que o que a Birdie está construindo tem potencial para mudar a forma como a Gestão de Produtos é feita nas empresas e estou muito honrado em fazer parte deste processo. Trabalhar em uma empresa que utiliza tecnologias de ponta- Inteligência Artificial como NPL e Machine Learning é uma motivação a mais, além disso, é muito prazeroso fazer parte de um time pelo qual tenho admiração e com pessoas que já atuei em experiências anteriores. Juntos, temos o compromisso de fazer com que as empresas desenvolvam produtos escutando cada vez mais os seus clientes para atingir seus resultados de forma ainda mais eficiente."

Para Alexandre Hadade, CEO e cofundador da Birdie, a chegada de Spengler à empresa é um importante reforço na equipe:"Estamos trazendo uma liderança com experiência em gestão de produtos e pessoas para continuar construindo uma plataforma líder em inteligência de produtos. Spengler tem muita habilidade na gestão de equipes de produtos e expertise em ajudar empresas tanto em estágio inicial, quanto unicórnios a escalarem seus produtos." Segundo Hadade, o novo diretor de produtos ajudará a Birdie a entregar uma solução ainda mais completa para seus clientes, permitindo que os insights disponibilizados pela plataforma sejam facilmente integrados às rotinas e decisões de times como Produto, Marketing e Insights ao longo do ciclo de vida de um produto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui