Eleitor vai poder auditar resultado de seções eleitorais por celular nas eleições municipais de 2016

1
3

As eleições municipais de 2016 terão uma novidade. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou que a Secretaria de Tecnologia da Informação do órgão desenvolveu um aplicativo que vai permitir ao eleitor auditar o resultado de seções eleitorais por meio do celular, dando ainda mais transparência ao processo. O anúncio foi feito durante o Giro Eleitoral", programa semanal produzido pelo núcleo de TV do TSE

O app será disponibilizado por meio da implantação da tecnologia QR Code (de "Quick Response", que significa resposta rápida). QR code é um código de barras, que foi criado em 1994, e possui esse nome pois dá a capacidade de ser interpretado rapidamente pelas pessoas.

O QR code é utilizado por várias indústrias, como revistas e agências de propaganda, e esse código é utilizado para armazenar URLS que depois são direcionadas para um site, hotsite, vídeo, etc.

1 COMENTÁRIO

  1. De que adianta colocar o qrcode no BU para ser fotografado pelo eleitor se o local de votação (escola) é fechado para acesso do público exatamente às 17 h, antes do BU ser produzido e pendurado na porta da seção eleitoral?

Deixe seu comentário